Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Chiquinho Scarpa faz cirurgia para reverter tamanho do intestino

Em 2009, o playboy Chiquinho Scarpa decidiu fazer uma cirurgia drástica para perder peso. Na época, teve complicações no pós-operatório, passou 45 dias em coma induzido, mas depois se recuperou bem. Na último dia 10, ele precisou reverter parte do que foi feito. Ainda em recuperação no Hospital Sírio-Libanês (a previsão de alta é para esta semana), falou sobre o problema. O que […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 Feb 2017, 18h18 - Publicado em 20 Mar 2015, 06h00
Chiquinho e seu cachorro Pacheco Pafúncio: intestino passou de 60 centímetros para 3,80 metro (Foto: Marlene Nicolau)

Chiquinho e seu cachorro Pacheco Pafúncio: intestino passou de 60 centímetros para 3,80 metro (Foto: Marlene Nicolau)

Em 2009, o playboy Chiquinho Scarpa decidiu fazer uma cirurgia drástica para perder peso. Na época, teve complicações no pós-operatório, passou 45 dias em coma induzido, mas depois se recuperou bem. Na último dia 10, ele precisou reverter parte do que foi feito. Ainda em recuperação no Hospital Sírio-Libanês (a previsão de alta é para esta semana), falou sobre o problema.

O que aconteceu?
Desde novembro, passei a ficar pálido e a perder muito peso. Cheguei a 55 quilos, sendo que o meu normal é 75. Até que, em fevereiro, quando eu e Marlene (Nicolau, sua namorada) estávamos em nosso barco no Guarujá, senti dores ao subir a escada. Peguei um helicóptero e pousei direto no hospital.

+ Enterro do Bentley de Scarpa era pegadinha

Como foi feito o diagnóstico?
Em 2009, fiz a cirurgia radical chamada Scopinaro. Grosso modo, os médicos reduziram a área útil do estômago e desviaram o intestino para ajudar no emagrecimento. Meu intestino ficou com apenas 60 centímetros, não absorvia mais os nutrientes necessários e me deixava fraco. Por isso, os médicos reativaram uma parte do órgão. Agora, estou com 3,80 metros de intestino.

Por que havia feito a operação para emagrecer?
Essa cirurgia é a única coisa da qual eu me arrependo na vida. Fiz por vaidade, e ela me trouxe muitas complicações. Mas logo saio deste hospital e tudo vai ficar bem. Vamos marcar um jantar?

Chiquinho: internado no Sírio-Libanês desde fevereiro (Foto: Marlene Nicolau)

Chiquinho: internado no Sírio-Libanês desde fevereiro (Foto: Marlene Nicolau)

Publicidade