Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

A “viatura” do delegado Olim

Com seus 5 metros de lataria, motorzão oito cilindros e espaço interno generoso, o Landau era uma grande expressão do luxo sobre quatro rodas nos anos 70. Desde bem jovem, o deputado Antonio Assunção de Olim (PP), o delegado Olim, tinha esse sonho de consumo. Em 2009, fez um negócio da China: comprou um modelo ano 1980 por 23 500 reais. No dia […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 14h09 - Publicado em 19 nov 2015, 23h00
O deputado e seu Landau: “Não vendo de jeito nenhum” (Foto: Fernando Moraes)

O deputado e seu Landau: “Não vendo de jeito nenhum” (Foto: Fernando Moraes)

Com seus 5 metros de lataria, motorzão oito cilindros e espaço interno generoso, o Landau era uma grande expressão do luxo sobre quatro rodas nos anos 70. Desde bem jovem, o deputado Antonio Assunção de Olim (PP), o delegado Olim, tinha esse sonho de consumo. Em 2009, fez um negócio da China: comprou um modelo ano 1980 por 23 500 reais. No dia em que o guincho foi buscar o veículo, o ex-proprietário queria desfazer o trato.

+ Olim não aceita convite para sair como vice-prefeito na chapa de Marta Suplicy 

“Quase fiquei louco, insisti para que ele honrasse a palavra e voltei com o automóvel para casa.” Muitas cerimonialistas querem alugá-lo para levar noivas até a igreja, mas Olim não aceita. Quando anda pela cidade com o carrão de 78 000 quilômetros rodados, uma cena comum se repete: pessoas buzinam e acenam com o farol para perguntar por quanto o delegado venderia o possante. “Já me ofereceram 100 000 reais, mas não topo.”

Continua após a publicidade

Publicidade