Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
O Sexo e A Cidade Por Blog Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo

Veja qual tipo físico atrai mais parceiros sexuais, segundo pesquisadores americanos

Na hora da paquera, contam pontos a relação entre altura e peso, o chamada Índice de Massa Corporal (IMC). No último fim de semana, pesquisadores da Chapman University, da Califórnia, divulgaram um estudo realizado com 60 058 homens e mulheres, todos heterossexuais, sexualmente ativos e com idades entre 30 e 44 anos. A conclusão pode surpreender muita […]

Por Ana Carolina Soares Atualizado em 26 fev 2017, 14h32 - Publicado em 6 out 2015, 18h11
tipo físico

Mulheres com um biotipo de modelos plus size fazem mais sucesso, segundo pesquisadores da Califórnia (Foto: Reprodução/Facebook)

Na hora da paquera, contam pontos a relação entre altura e peso, o chamada Índice de Massa Corporal (IMC). No último fim de semana, pesquisadores da Chapman University, da Califórnia, divulgaram um estudo realizado com 60 058 homens e mulheres, todos heterossexuais, sexualmente ativos e com idades entre 30 e 44 anos.

A conclusão pode surpreender muita gente:

+ Aplicativo para pompoarismo, sorvete quente para o sexo e outras novidades das sex shop. Confira!

– Os homens que fazem mais sucesso são aqueles com Índice de Massa Corporal (IMC) de 26, considerados um pouco acima do peso na tabela oficial. Eles têm em média doze parceiras ao longo da vida.

Continua após a publicidade

– Entre as mulheres, as obesas de grau 1 (com 34 de IMC, o corpo de uma modelo plus size) conquistam o maior número de parceiros: são dez, em média.

– Em compensação, mulheres com um biótipo bem magro, como o de Gisele Bündchen (quem tem IMC de 16), levam menos homens para a cama. Em média, são seis.

– Já os homens com obesidade mórbida (IMC de 44) seduzem menos. Em média, tiveram sete parceiras ao longo da vida.

“A avaliação médica pode não corresponder às percepções sociais”, avalia o psicólogo David Frederick, autor da pesquisa. “Homens mais corpulentos transmitem segurança às mulheres. E eles ainda preferem formas mais voluptuosas”, conclui.

+ Confira as principais notícias da cidade

Continua após a publicidade
Publicidade