Clique e assine por apenas 6,90/mês
O Sexo e A Cidade Por Blog Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo

Facebook registra recorde de pessoas que “saíram do armário” no último ano nos EUA

Os Estados Unidos celebram o National Coming Out Day (numa tradução livre, o Dia Oficial de Sair do Armário) em 11 de outubro. Para comemorar a data, nesta semana, pesquisadores do Facebook Research, departamento de estudos da rede social, divulgaram que no último ano aproximadamente 800 000 usuários dos Estados Unidos se declararam gays em […]

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 26 fev 2017, 15h51 - Publicado em 17 out 2015, 18h03
Por dia, dez pessoas se declaram gays nos Estados Unidos (Foto: Reprodução Facebook)

Por dia, dez pessoas se declaram gays nos Estados Unidos (Foto: Reprodução Facebook)

Os Estados Unidos celebram o National Coming Out Day (numa tradução livre, o Dia Oficial de Sair do Armário) em 11 de outubro. Para comemorar a data, nesta semana, pesquisadores do Facebook Research, departamento de estudos da rede social, divulgaram que no último ano aproximadamente 800 000 usuários dos Estados Unidos se declararam gays em suas páginas. Em média, dez pessoas por dia dizem se interessar pelo mesmo sexo.

+“Corno manso”, “novinhas nuas” e outros sucessos do Sexlog

Além desse dado, o apoio ao movimento LGBT ficou claro em 26 de junho, quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado naquele país. Mais de 26 milhões de usuários do Facebook em todo o mundo adicionaram um filtro com as cores do arco íris na foto de seus perfis, em uma homenagem à decisão.
Por enquanto, o Facebook não realizou essa pesquisa no Brasil.

+ Confira as principais notícias da cidade

Continua após a publicidade
Publicidade