Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
O Sexo e A Cidade Por Blog Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo

Especial Dia da Mentira: pesquisa mostra as “conversinhas” que derrubam um relacionamento

A parceira mentir a idade joga lá para baixo o ânimo de muitos homens. Para as mulheres, pior é quando ele esconde sua classe social verdadeira. Para celebrar o Dia da Mentira nesta sexta-feira (1º), o site de relacionamentos ParPerfeito divulgou uma pesquisa sobre as “historinhas” inventadas na hora da conquista. + Os 8 maiores mitos sobre sexo, […]

Por Ana Carolina Soares Atualizado em 26 fev 2017, 12h41 - Publicado em 31 mar 2016, 21h33
Para as mulheres,  mentira é motivo para terminar um relacionamento. Já para eles, isso não seria necessário (Foto: Reprodução)

Para as mulheres, mentira é motivo para terminar um relacionamento. Já para eles, isso não seria necessário (Foto: Reprodução)

A parceira mentir a idade joga lá para baixo o ânimo de muitos homens. Para as mulheres, pior é quando ele esconde sua classe social verdadeira. Para celebrar o Dia da Mentira nesta sexta-feira (1º), o site de relacionamentos ParPerfeito divulgou uma pesquisa sobre as “historinhas” inventadas na hora da conquista.

+ Os 8 maiores mitos sobre sexo, segundo o presidente da Abrasex

Foram entrevistados 4 000 solteiros. No placar geral, para a maioria do público feminino (52%) perceber que o parceiro não está falando a verdade é motivo para terminar um relacionamento. A maior parte dos homens (65%) acha que essa desconfiança não justifica colocar fim ao envolvimento.

“Isso fica claro quando são questionados sobre o que consideram mentiras graves. Para as mulheres, o que mais importa é saber sobre a fidelidade e o passado deles. Para os rapazes, o que mais importa é saber quem elas são verdadeiras e, claro, se estão comprometidas”, diz Rosana Braga, consultora de relacionamento do site.

+ Shows picantes e palestras sobre o mercado sexual: as atrações da Erótika Fair 2016

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa:

 

Você já mentiu para um pretendente?

Homens

Continua após a publicidade

Não – 72%

Sim – 28%

Mulheres

Não – 75%

Sim – 25%

Qual das mentiras abaixo você já contou?

Homens

Continua após a publicidade

Mentir que não está comprometido – 44%

Mentir sobre a idade – 24%

Esconder que já “ficou” com conhecidos ou com alguém da família do outro – 17%

Mentir sobre o local/região onde mora – 6%

Mentir sobre a profissão – 1%

Mulheres

Mentir que não está comprometido – 30%

Mentir sobre a idade – 25%

Mentir sobre o local/região onde mora – 25%

Mentir sobre a profissão – 12%

Esconder que já “ficou” com conhecidos ou com alguém da família do outro – 9%

Você sabe identificar se a seu pretendente está mentindo para você?

Homens

Continua após a publicidade

Sim – 61%

Não – 39%

Mulheres

Sim – 51%

Não – 49%

Qual das mentiras contadas você considera mais grave?

Homens

Continua após a publicidade

Mentir que não está comprometido – 51%

Mentir sobre a idade – 25%

Omitir que tem filhos – 8%

Esconder que já “ficou” com conhecidos ou com alguém da sua família – 7%

Mentir sobre o local/região onde mora – 4%

Mentir sobre a classe social – 4%

Mulheres

Mentir que não está comprometido – 76%

Mentir sobre a classe social – 6%

Mentir sobre a profissão – 5%

Omitir que tem filhos – 4%

Mentir sobre a idade – 3%

Esconder que já “ficou” com conhecidos ou com alguém da sua família – 3%

Mentir sobre o local/região onde mora – 3%

Qual das “mentirinhas” abaixo que mais irrita?

Homens

Continua após a publicidade

Ele é só meu amigo – 35%

Não está acontecendo nada – 21%

Não sou ciumenta – 14%

Estou com dor de cabeça – 14%

Não vou sair hoje – 10%

Já estou pronta. Desço em 5 minutos – 7%

Mulheres

Não estou saindo com mais ninguém. Só você! – 67%

Acabou a bateria do meu celular – 12%

Não vi sua ligação – 10%

Não vou sair hoje – 5%

Esta é a última cerveja, prometo! – 5%

Você não está gorda – 2%

Estou preso no trânsito – 2%

Nem bebi muito – 1%

Pegar uma mentirinha é um motivo para acabar com o relacionamento?

Homens

Continua após a publicidade

Sim – 35%

Não – 65%

Mulheres

Sim – 52%

Não – 48%

Continua após a publicidade

Publicidade