Saiba os nomes dos motéis de São Paulo nas faturas do cartão

Para preservar seus clientes, os motéis costumam usar nomes fantasias na fatura

A fatura do cartão de crédito é uma das principais pistas de uma traição
A fatura do cartão de crédito é uma das principais pistas de uma traição

Seu parceiro anda frequentando ultimamente muitos “auto postos”? Ou sua mulher tem feito compras em locais com nomes enigmáticos? Pois a fatura de cartão de crédito pode ser mais reveladora do que você imagina… Para preservar seus clientes, os motéis costumam usar nomes fantasias na fatura. É uma espécie de identidade secreta e costuma ser mantida a sete chaves. “Só consigo descobrir porque tenho fontes no mercado financeiro”, diz a detetive Daniele Martins, com onze anos de carreira, premiada como uma das especialistas no assunto na cidade. “Atendo em média cinquenta casos de infidelidade por mês”, conta.

+ Sexo seis vezes por dia, o recorde de camisinhas, o sucesso dos canadenses: 11 curiosidades sobre a “pegação olímpica”

A fatura do cartão de crédito é uma das principais pistas. Desconfiou do nome estranho ali? A dica da profissional é ligar para a operadora do cartão e pedir o endereço do estabelecimento. “Se a pessoa for o titular, o funcionário é obrigado a passar  o número e o nome da rua”, conta.

"Os motéis trocam essa identidade pelo menos uma vez por semestre, mas dá para descobrir o endereço, ligando para a operadora do cartão", diz a detetive Daniele Martins
“Os motéis trocam essa identidade pelo menos uma vez por semestre, mas dá para descobrir o endereço, ligando para a operadora do cartão”, diz a detetive Daniele Martins

Daniele também ressalta que as casas costumam trocar os nomes fantasias pelo menos uma vez por semestre.

Nesta sexta (12), a detetive abriu seu laptop especialmente para o blog e revelou como está a identidade dos 15 principais motéis da Grande São Paulo no cartão de crédito (tem uns nomes bem criativos, aliás). Veja só:

  • Acaso: Auto Posto BR
  • Astúrias: Torres
  • Censive Motel: H.M.
  • Faraó’s: Star World
  • Harmony: EI Rancho
  • Imperium: Auto Serviços Ltda
  • Le Jardin: Leon Jardim
  • Le Moulin: Frisun Auto Center
  • Lumini: Ilumini Lustres e Materiais E Létricos (assim mesmo, elétricos separado)
  • Lush: Park Estacionamentos
  • Opium: Grill-2000 ou Taurius Grill
  • Studio A: H.M.S.L.
  • Swing: HUB
  • Vyss: Aura
  • Zapt: Magic Card

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) se pronunciou sobre as informações por meio da seguinte nota:

“Muitos estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços possuem uma razão social e um nome fantasia. No caso dos motéis, muitos seguem essa linha, e por conta disso, na fatura acaba prevalecendo a razão social do motel e não o nome fantasia.

Outro equívoco, é que os motéis trocariam o nome frequentemente, isso nem sequer é permitido pelas processadoras de cartão de crédito que seguem regras rígidas de segurança e ações anti-fraude.  A maior parte dos motéis em questão existem a mais de vinte anos e em alguns casos até tem o mesmo nome na fatura de cartão desde que adotaram esse meio de pagamento.

Os motéis usam nomes diferentes na fatura do cartão do nome fantasia do letreiro, e na maioria dos casos são a razão social ou abreviação, mas o que não é verdade é a forma que a matéria conduz de que os motéis usam nomes para simular que são outra atividade comercial para ‘despistar’.  Podemos afirmar que essa prática não é comum entre os motéis associados que são empresas com administração profissional.  Claro que também reconhecemos que não temos 100% dos motéis do Brasil associados conosco e infelizmente isso até pode ser feito de forma pontual por empresas não profissionais. O que não é o caso dos motéis que foram mencionados na matéria.

Outro ponto importante, podemos observar a interação dos usuários das redes sociais nas páginas dos motéis, veremos uma grande quantidade de seguidores, curtidas, comentários, posts e “check-in” nos motéis. Temos certeza que para esse novo perfil de hóspede não faz nenhuma diferença o nome que aparece na fatura do seu cartão.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. mas que coisinha mais idiota, hein? tanto quanto essa cherloquinha de araque. já se vê que é uma profissional em que não se pode confiar.