Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

William Bonner quebra protocolo no JN: “A gente precisa respirar”

"Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus", desabafou o âncora

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 mar 2020, 11h41

William Bonner surpreendeu os telespectadores na noite desta segunda-feira (23) ao quebrar o protocolo e dar início ao Jornal Nacional de uma maneira bastante diferente. “Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus. Você já viu os destaques de hoje, e a gente vai fazer essa pausa primeiro para dizer simplesmente o que a gente fica repetindo um para o outro aqui: calma. Não dá para começar o JN de hoje sem pedir calma“.

O recado foi transmitido pelo âncora antes da apresentação de qualquer notícia — e teve a intenção de tranquilizar os telespectadores num momento de tantas incertezas por causa da pandemia de coronavírus. “Mas olha o porquê dessa pausa. A gente precisa respirar, precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos. Vai exigir sacríficos, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar, apesar da aflição e dor que muitas famílias estão enfrentando”, continuou Bonner.

Renata Vasconcellos também apontou que diversos profissionais seguem trabalhando durante a quarentena, seguindo as orientações básicas de cuidado da Organização Mundial de Saúde (OMS): “Mas claro que alguns profissionais não podem parar. Isso vale para os profissionais de saúde, mas também para quem recolhe o lixo nas ruas, os policias, para quem faz manutenção das redes elétricas e muitos outros”, disse a âncora. 

Bonner, então, aproveitou para falar sobre o trabalho dos jornalísticas e da produção que ajuda na transmissão do Jornal Nacional e outros programas da TV Globo — ele também admitiu, ao vivo, que tem medo de ficar doente, mas que isso faz parte da profissão: “Quando a Globo aumentou o tempo diário do jornalismo, foi para levar essa informação necessária sem correria. Você saber como agir para se proteger. E claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós nem entre colegas de outras categorias”.

Renata revelou também que na Globo os profissionais da redação com 60 anos ou mais, considerados de risco para o Covid-19, estão trabalhando de casa. Qualquer colega que apresenta sintomas de gripe também é orientado a trabalhar de home office. Antes de dar continuidade ao telejornal, Bonner agradeceu o carinho de quem se preocupa com os jornalistas e relembrou o público de casa para manter a calma: “Exatamente como a capa que todos os jornais estamparam isso: ‘Juntos vamos derrotar o vírus'”. Assista: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Jornal Nacional desta segunda-feira (24)?

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.