Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

As ações do Walt Disney World Resort em tempos de quarentena por Covid-19

#DisneyMagicMoments: os parques temáticos do Walt Disney World Resort estão fechados desde o dia 15 de março para ajudar no combate ao novo coronavírus

Por Tatiane Rosset - 9 abr 2020, 21h11

Os parques temáticos do Walt Disney World Resort estão fechados desde o dia 15 de março para ajudar no combate ao novo coronavírus — os Estados Unidos já têm mais de 450 000 infectados pela Covid-19. Mas isso não quer dizer que o resort em Orlando parou de tentar entreter os convidados, mesmo que agora eles estejam um pouquinho distantes nos próximos dias. Além de divulgar conteúdos exclusivos no Instagram e YouTube, eles também estão ajudando com doações e homenagens emocionantes aos profissionais da saúde.

Na hashtag #DisneyMagicMoments é possível encontrar uma série de produções exclusivas. Ainda não teve a oportunidade de ir até o Walt Disney World Resort? O parque temático te leva para um passeio numa das atrações mais icônicas do Magic Kingdom, o It’s A Small World. O vídeo, no entanto, não registra a atração apenas em Orlando, mas também nas versões de Paris, Tóquio e Anaheim, na Califórnia, do brinquedo . Assista: 

Os JAMMitors, que costumam entreter os convidados no parque temático Epcot, no Walt Disney World Resort, encontraram uma maneira diferente para se apresentar — do conforto de suas casas. A famosa equipe de manutenção faz shows pela área do Future World West utilizando instrumentos improváveis, desde latas e vassouras até embalagens, sempre com resultados diferentes. No vídeo feito especialmente para os fãs da Disney, eles usam panelas e outros instrumentos de cozinha, latas de lixo e muitos outros… “instrumentos”. A gravação termina com um refrescante mergulho na piscina, cortesia de um dos integrantes .

Continua após a publicidade

Se você está procurando algo um pouquinho mais saboroso para passar o tempo na quarentena, a Disney tem uma sugestão: entre as guloseimas mais famosas dos parques temáticos estão o sorvete do Mickey, as pipocas de diversos sabores, os cachorros-quentes e pernas de peru e, é claro, os tradicionais churros. Pois o Disney Parks compartilhou a receita das guloseimas com os fãs. Você só vai precisar de água, algumas colheres de sopa de manteiga, sal, canela em pó, farinha, ovos, óleo vegetal e açúcar, além, é claro, de muito carinho e cuidado — clique aqui para conferir a receita (em inglês, mas nada que um Google Tradutor não resolva, né?).

Divulgação/Disney Parks/Veja SP

Aos artistas, uma atividade mais desafiadora: que tal tentar recriar personagens icônicos como Mickey Mouse, Buzz Lightyear e muitos outros? Stephen Ketchum desenha a mascote mais famosa do mundo nos parques da Disney há anos e traz o passo a passo para desenhar o personagem perfeito — neste link, você confere outras ilustrações divertidas.

Mas nem tudo é diversão e entretenimento para os hóspedes que estão distantes dos parques temáticos neste período de quarentena. O Walt Disney World Resort também homenageou profissionais da saúde que estão trabalhando diariamente contra a Covid-19 em diversos países do mundo. Na terça-feira (7), o icônico Castelo da Cinderela foi iluminado com a cor azul para simbolizar esperança e gratidão. No Enchanted Storybook Castle, no Shangai Disneyland Resort, o castelo foi enfeitado com projeções da palavra “obrigado”. O Castelo da Bela Adormecida, na Disneyland Paris, também amanheceu com flores dizendo “obrigado” — até a loja Disney Store da Times Square, em Nova York, ganhou uma mensagem especial. Confira:

Divulgação/Disney Parks/Veja SP
Divulgação/Disney Parks/Veja SP
Divulgação/Disney Parks/Veja SP
Divulgação/Disney Parks

Walt Disney World Resort também doou 150 000 trajes de proteção à organização de ajuda humanitária MedShare, para auxiliar hospitais que precisam de roupas de proteção adicionais e suprimentos médicos. A empresa também doou 100 000 máscaras N95, respiradores cirúrgicos projetos para reduzir a exposição dos profissionais ao vírus. Mais de 270 toneladas de alimentos também foram doados não só pelos parques temáticos de Orlando, mas também de outras localidades do mundo — a comida que seria consumida pelos hóspedes e visitantes foi encaminhada para ajudar outras famílias. Cerca de 3 milhões de dólares também foram destinados a comunidades de todo o mundo.

Dê sua opinião: E você, o que achou das ações do Walt Disney World Resort?

Continua após a publicidade
Publicidade