Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Viúvo faz alerta após mulher morrer meses depois do casamento

Após a morte da companheira, o homem se demitiu e vendeu a casa da família para bancar o sonho que ele e a mulher dividiam: viajar a Austrália

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 nov 2017, 19h19 - Publicado em 15 nov 2017, 19h18

A australiana Leah Debono tinha apenas 29 anos quando morreu, três meses após o casamento dos sonhos. Uma semana antes da cerimônia, médicos disseram para a paciente que ela não tinha câncer — mas era mentira. Agora, quase um ano após a morte da jovem, sua família e o viúvo, Ben Debono, dizem que a culpa é dos profissionais, que falharam na hora de diagnosticar os sintomas da mulher, que tinha melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele, que se espalhou para o cérebro, fígado, pulmões e até ossos.

A primeira vez que Leah relatou os sintomas da doença para médicos foi em 2012, quando ela tinha 25 anos. Dois profissionais da saúde analisaram a pinta em seu braço, mas acreditaram que não havia nada para se preocupar. Após as consultas, ela conheceu Ben — e decidiu remover a mancha. No entanto, uma biópsia revelou que ela tinha um melanoma maligno em estágio quatro. “Este é o pior tipo que você pode ter“, contou o homem ao The Daily MailAssista: 

Após remover a pinta e os nódulos linfáticos em 2013, a jovem recebeu o ok dos médicos e foi considerada livre da doença — mas os profissionais avisaram que a doença poderia retornar. Pelos próximos 3 anos, ela fez check-ups regulares. Sua última consulta foi um dia antes de seu casamento com Ben, celebrado em Outubro de 2016. Os especialistas afirmaram que o câncer tinha desaparecido mas, um mês após a cerimônia, a jovem sentiu fortes enjoos e dores de cabeça, e o casal achou que estavam esperando o primeiro bebê da família.

Continua após a publicidade

A mulher, então, resolveu ir ao médico para confirmar a gravidez — e garantir que tudo estava bem. Os médicos disseram que seus sintomas, no entanto, eram de estresse pós-casamento. Apenas algumas semanas depois, ela foi levada para o hospital após desmaiar no trabalho. Lá, descobriu-se que a doença tinha se espalhado por seu corpo. “Ela me ligou e estava histérica. Como se ela soubesse imediatamente que algo estava errado“, contou o rapaz. “Na época do casamento, ela estava livre do câncer“. Mas três meses após a cerimônia, em janeiro de 2017, ela morreu.

Eu jamais imaginei que eu teria que enfrentar tudo isso. Eu estava com ela até o fim“, desabafou o viúvo. “Isso me deixa muito bravo de vez em quando, quando você pensa que tudo poderia ser diferente se certas pessoas tivessem tomado certas atitudes“, falou Ben. Mais de um ano após o casamento, o jovem embarcou no que seria a lua-de-mel do casal. Após a morte da mulher, o homem se demitiu e vendeu a casa da família para bancar o sonho que ele e Leah dividiam: viajar a Austrália.

Continua após a publicidade

Com a ajuda do cachorro Turbo, o rapaz está na estrada conhecendo lugares exóticos do país — carregando a foto da esposa para todas as cidades, praias e descobertas. Ao contar a história de Leah, Ben espera conscientizar outras pessoas sobre os riscos do câncer de pele. O rapaz também já arrecadou mais de 40 000 dólares para o Instituto do Melanoma, que pesquisa curas para a doença. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da emocionante história do casal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.