Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Espectadores ‘mudam’ regra e mandam vídeos revoltados para Globo

Em vez de enviar mensagens esperançosas, muitos brasileiros têm aproveitado a oportunidade de aparecer na Globo para protestar

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 jan 2018, 10h35
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

A TV Globo começou, no início do mês, uma campanha para estimular que os espectadores saíssem às ruas e, com seus aparelhos de telefone celular, produzissem vídeos em lugares bonitos com mensagens que respondessem à seguinte pergunta: “Que Brasil você quer para o futuro?”. Depois de tentar ensinar o público a maneira “correta” de gravar imagens com smartphones (usando o celular na horizontal), a emissora vem enfrentando um novo “problema”: muita gente não parece ter entendido as regras do jogo e decidiu enviar vídeos… inusitados e, na maior parte das vezes, revoltados.

“Teve gente que fez selfie de um lugar bonito da cidade. Teve gente que mandou vídeo de lugar que teve problema… Tá valendo. Quem manda o vídeo é você. Mas com a câmera assim, ó. Na horizontal”, explicou William Bonner, na edição de terça (23) do Jornal Nacional.

Acontece que, em vez de enviar mensagens esperançosas, muitos brasileiros têm aproveitado a oportunidade de aparecer na Globo para protestar sobre problemas do país. Em vez de belas paisagens, aparecem em cena lixões e estradas com buracos.

José Júlio, mineiro de Minas Novas, protestou que o asfalto de sua cidade estava “colado com cuspe”. “Eu não quero mostrar beleza, não. Aí a pergunta é: ‘Que país eu quero para o futuro?’ Eu quero um país onde o dinheiro não fique jogado fora, fazendo esse asfalto colado de cuspe, porque isso daqui está uma vergonha”, reclamou.

Continua após a publicidade

Já Sérgio Luiz, de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, optou por mostrar um lixão. “Eu quero um Brasil sem covardia, sem sofrimento e sem miséria”, disse. Assista (a partir de 37:00):

https://www.youtube.com/watch?v=PVjSM8wph0Y

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.