Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Vídeos do dia: anúncios de TV “ressuscitam” celebridades

Gostaríamos de deixar claro, antes de tudo, que o Pop! Pop! Pop! não apoia rituais de magia negra, feitiços ou qualquer outro produto do além que venha conferir vida a pessoas mortas. Dito isto, podemos começar a falar da mania que está tomando conta dos anúncios de TV: o de ressuscitar personalidades que já passaram dessa […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 27 Feb 2017, 11h22 - Publicado em 27 Feb 2013, 19h14

Gostaríamos de deixar claro, antes de tudo, que o Pop! Pop! Pop! não apoia rituais de magia negra, feitiços ou qualquer outro produto do além que venha conferir vida a pessoas mortas. Dito isto, podemos começar a falar da mania que está tomando conta dos anúncios de TV: o de ressuscitar personalidades que já passaram dessa para uma melhor.

Primeiro, um comercial britânico para uma marca de chocolate. Nele, graças a milagrosos efeitos visuais, a atriz Audrey Hepburn aparece 20 anos após sua morte (em 1993) para comer uma barra do doce na Costa Amalfitana, um belo litoral italiano. Veja:

http://youtu.be/SFw8NjZF-Qk

Continua após a publicidade

E não são só os gringos que usam a a tecnologia para reavivar seus ídolos. Os brasileiros também têm sua vez: no anúncio do novo Fusca, o apresentador Cazé aparece na década de 1970 rodeado por moradores da época para apresentar a nova versão do já conhecido carro. Eis que aparece a lenda do humor brasileiro, Mussum – falando “cacildis” e tudo mais:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QpC8BsyjEC0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Estes são os mais recentes, mas não é a primeira vez que celebridades retornam do mundo dos mortos. Outro comercial internacional foi lançado no ano passado, a Dior contratou um batalhão de estrelas para anunciar o seu perfume, J’Adore: Grace Kelly, Marilyn Monroe, Marlene Dietrich e Ava Gardner e a ainda vivinha Charlize Theron.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mXrWiJcmvBI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

O problema que o anúncio de Hepburn provocou um certo burburinho: celebridades devem mesmo voltar do além para fazer comerciais, mesmo que seja apenas por meio da tecnologia (ainda bem)? O que vocês acham, leitores?

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade