Vem aí: ‘Frankenweenie’, a nova animação de Tim Burton

Para os fãs de Tim Burton, 2012 tem se mostrado uma temporada atípica – e muito especial. O diretor, que costuma lançar filmes a cada dois ou três anos, resolveu assinar três projetos. Além de ter produzido a fita de ação “Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros“, ele dirigiu a comédia “Sombras da Noite” (ao lado […]

Para os fãs de Tim Burton, 2012 tem se mostrado uma temporada atípica – e muito especial. O diretor, que costuma lançar filmes a cada dois ou três anos, resolveu assinar três projetos. Além de ter produzido a fita de ação “Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros“, ele dirigiu a comédia “Sombras da Noite” (ao lado de seu ator predileto, Johnny Depp) e a animação “Frankenweenie“, que chega ao Brasil no dia 2 de novembro.

Na safra, o desenho animado é a novidade mais aguardada por quem acompanha o cineasta. Isso porque o filme retoma a ideia de um “curta de estimação” de Burton, de 1984. Na trama – que brinca com a história do clássico de horror “Frankenstein” (de Mary Shelley) -, um menino usa uma parafernália para tentar ressuscitar o seu cão. Totalmente em preto-e-branco e em stop-motion, a fita está entre as criações mais pessoais do diretor.

No YouTube, aos poucos começam a aparecer os clipes do filme – e eles deixam uma ótima impressão. O mais recente é este aqui:

E, para quem ainda não viu (e, para quem viu, vale o repeteco), aqui está um dos trailers do longa, que estreia em outubro nos Estados Unidos e tem roteiro escrito por John August, de “Peixe Grande” e “A Noiva Cadáver”:

A seguir, veja uma galeria com algumas das fotos mais bacanas de ‘Frankenweenie’ que apareceram na web. Falta quanto mesmo para novembro chegar?

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

(Tiago Faria)

+ Fotos inusitadas: miniaturas do mundo real
+ Estranheza do dia: Tim Burton encontra Pokémon

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s