Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Universal ganhará primeiro resort na China, em Pequim

O novo parque temático contará com "novas atrações, além dos melhores brinquedos da Universal, shows e espetáculos de todo o mundo"

Por Tatiane Rosset
20 fev 2019, 17h38

Se você é fã de parques temáticos, provavelmente já conhece o Universal Orlando Resort, localizado na Flórida, Estados Unidos. Mas sabia que a “franquia” está prestes a ganhar um novo endereço? O Universal Beijing Resort será o primeiro espaço da companhia na China, após o sucesso de outros parques temáticos ao redor do mundo, como Japão e Singapura.

O novo parque temático contará com “novas atrações, além dos melhores brinquedos da Universal, shows e espetáculos de todo o mundo — além de experiências especiais desenhadas para refletir a herança cultural chinesa”, garante o site da novidade, que foi lançado oficialmente nesta semana. Em sua primeira fase, o resort também contará com o complexo de compras, restaurantes e entretenimento chamado de Universal CityWalk, assim como o primeiro hotel temático da companhia.

O planejamento, além do trabalho de design para a primeira etapa do Universal Beijing Resort, foi concluído em 2018. O primeiro grupo com centenas de funcionários mudaram-se para o espaço da construção em 10 de dezembro de 2018 e, em 2019, o resort verá um progresso rápido na construção do resort, incluindo o parque temático, a Universal CityWalk Beijing, o primeiro hotel temático da Universal e um Nuo Resort Hotel. A construção de uma estação de metrô, que receberá passageiros de duas linhas distintas, também já está em construção. “A estação de metrô estará conectada a Universal CityWalk Beijing, proporcionando transporte conveniente, opções de lazer e entretenimento para viajantes visitando o Universal Beijing Resort”, diz o site da empreitada. Além do metrô, outros projetos de infraestrutura também estão sendo concluídos.

Ainda não se sabe quando o resort será inaugurado — nem as atrações que estarão disponíveis para os hóspedes quando o parque temático for aberto ao público. No entanto, o mapa do espaço já dá algumas dicas: a popular área temática Wizarding World of Harry Potter ganhará uma versão chinesa, assim como atrações inspiradas nos filmes Jurassic World A Múmia, já presentes nos outros parques temáticos. A montanha-russa “Incredible Hulk Coaster” também será importada. Confira: 

Continua após a publicidade

A empresa já conta com quatro resorts ao redor do mundo: o Universal Studios Hollywood, na Califórnia, inaugurado em 1964, e o Universal Orlando Resort, na Flórida, ambos nos Estados Unidos. O Universal Studios Japão foi inaugurado em 2001 e o Universal Studios Singapura foi inaugurado em 2010, sendo o “caçula” dos resorts até a inauguração do espaço em Pequim.

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.