Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Este truque para iPhone está chamando atenção na internet

Era um martírio acertar o cursor na palavra que precisa de correção, especialmente em mensagens de texto no iPhone... até agora!

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 20 nov 2018, 17h00 - Publicado em 20 nov 2018, 16h34

Se você usa o seu smartphone com a ajuda dos polegares — ou “dedões” –, sabe que nem sempre esses dedos mais gordinhos ajudam na hora de digitar uma mensagem longa. E se você cometeu um erro e precisa corrigir o deslize? Era um martírio acertar o cursor na palavra que precisa de correção, especialmente em mensagens de texto no iPhone… até agora!

Natural de Atlanta, nos Estados Unidos, a blogueira especializada em comida Krissy Brierre-Davis estava navegando no Facebook no domingo (18) quando descobriu um “atalho” surpreendente para o problema: em um tuíte com mais de 122 000 curtidas e outros 53 000 retuítes, a mulher compartilhou um truque que pode ajudar os donos de iPhones. Confira: 

Continua após a publicidade

A mulher descobriu que, para mover o cursor livremente sem a ajuda dos polegares, basta apertar a barra de espaço no teclado. São necessários apenas alguns segundos para que todas as letras e números desapareçam da tela do celular — e você possa movimentar o cursor como bem entende para corrigir erros em mensagens ou e-mails longos. “Eu achei que era uma idiota por não ter descoberto esse truque sozinha. Eu fiquei em choque”, contou Krissy ao BuzzFeed.

“Eu nunca conseguia colocar o cursor onde eu queria. Já cheguei até a deletar uma sentença inteira apenas para evitar ter que mover o cursor para corrigir um erro em uma palavra”, desabafou a jovem. Nós aqui do Pop! testamos a técnica em um iPhone com iOS 12.1 — e o truque realmente funciona.

Não há novidade na artimanha, no entanto: após a repercussão do tuíte de Krissy, muitos internautas apontaram que a ferramenta está disponível desde 2015, após o lançamento do iPhone 6S.

Dê sua opinião: E você, o que achou do truque para iPhone? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade