Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Os detalhes da transformação histórica do Epcot, no Walt Disney World

O parque temático será unificado com quatro "bairros": World Showcase, World Celebration, World Nature e World Discovery

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 ago 2019, 20h15 - Publicado em 26 ago 2019, 20h14

Das muitas (muitas!) novidades anunciadas na D23 Expo 2019 no último fim de semana, nenhuma chamou tanta atenção como a renovação do Epcot, um dos quadro parques temáticos do Walt Disney World Resort. Nos próximos anos, o espaço passará pela maior transformação da história de qualquer parque da Disney.

O Epcot será unificado com quatro “bairros”, cada um representando aspectos importantes do mundo e seus povos: World Showcase, World Celebration, World Nature e World Discovery. Cada um dos bairros será preenchido por novas experiências, enraizadas na autenticidade e inovação que te levam a descobrir novos destinos, onde o real é transformado em algo fantástico em uma celebração da curiosidade e a magia das possibilidades.

O World Showcase continuará sendo uma celebração da cultura, gastronomia, arquitetura e tradições de diversas nações, com um pouco de magia. O Reino Unido, por exemplo contará com a primeira atração inspirada em Mary Poppins. Você entrará no número 17 da Cherry Tree Lane, a casa da família Banks, onde sua aventura começará. Já no verão de 2020, a França terá ainda mais oportunidades de exploração: a atração Remy’s Ratatouille Adventure, um brinquedo sem trilhos semelhante ao que já existe na Disneyland Paris, será inaugurada no pavilhão. O restaurante La Crêperie de Paris também será inaugurado no pavilhão, oferecendo opções rápidas e também serviços mais luxuosos, com menu do chef celebridade Jérôme Bocuse. A França também contará com “Beauty and the Beast Sing-Along” a partir de janeiro de 2020. O espetáculo será dirigido por Don Hahn, que produziu a versão animada e live-action da história mágica.

Continua após a publicidade

“Canada Far and Wide in Circle-Vision 360” chega ao pavilhão do Canadá em janeiro de 2020, com novas cenas e uma nova história. Já o pavilhão da China terá “Wondrous China”, uma apresentação que levará os visitantes em uma jornada espetacular pelo país asiático, filmado e apresentado em uma nova tecnologia 360º.

Em 2020, o novo show noturno “HarmonioUS” ocupará o lugar do “Epcot Forever”. A novidade é descrita como “o maior espetáculo noturno já criado para um parque da Disney”. A apresentação irá celebrar como a música da Disney inspira pessoas ao redor do mundo, ilustrando as histórias com enormes barcos e boias, painéis em LED, coreografia de fontes d’água, luzes, projeções, lasers e muito mais.

Continua após a publicidade

Já o World Celebration irá proporcionar novas experiências que prometem conectar os visitantes com o mundo. Uma atração icônica do parque temático, a Spaceship Earth continuará fazendo sua viagem através do tempo — uma nova narração e músicas novas serão acrescentadas ao brinquedo, no entanto, focando nos momentos e ideias que definiram a história moderna. Um novo pavilhão também será inaugurado, perfeito para apresentações ao vivo e que será permanentemente usado para os festivais do Epcot, como o Wine & Food Festival. O espaço terá uma vista elevada do parque temático, sendo o lugar ideal para acompanhar as apresentações noturnas. A estrutura em três níveis terá “um dos designes arquitetônicos mais incríveis de todos os parques da Disney”.

Continua após a publicidade

World Nature é dedicado a entender a preservar a beleza e o balanço do mundo natural. É neste espaço que você encontrará uma nova atração inspirada na animação Moana, chamada Journey of Water. Nesta trilha mágica, você será convidado a interagir com a água, que terá “uma vida própria”, assim como na animação de 2016. Na brincadeira, você aprenderá sobre o ciclo natural da água. O filme “Awesome Planet” irá mostrar a beleza, diversidade e dinâmica história do nosso planeta — ele chegará ao pavilhão The Land já em janeiro de 2020.

Os aventureiros tem lugar certo em World Discovery. A montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind será a primeira atração “intergalática” do Epcot, inspirada nos super-heróis da Marvel. A aventura começa no “Galaxarium”, uma exibição que mais parece um planetário e que explora as similaridades entre a Terra e de Xandar. Você será convidado a aprender mais sobre o planeta que foi protegido pelos Guardiões da Galáxia no filme de 2014. A atração promete ser pra lá de divertida: ela contará uma história e poderá rodar 360º e incluirá o primeiro lançamento reverso de uma montanha-russa da Disney.

Continua após a publicidade

O pavilhão também contará com uma expansão da atração Mission: SPACE com o novo restaurante Space 220, uma experiência culinária que fará com que você se sinta numa estação especial. Pelas janelas, você poderá ver imagens do planeta Terra pela manhã e à noite. Mas, para chegar ao estabelecimento, você precisará fazer uma viagem pela estação especial. O Space 220 será inaugurado já no próximo inverno americano e será operado pelo Patina Restaurant Group.

PLAY! pavilion será inaugurado a tempo do aniversário de 50 do Walt Disney World Resort. Trata-se de uma metrópolis digital, onde você descobrirá uma cidade interativa, repleta de games, atividades e experiências que prometem te conectar com seus amigos e familiares — real e virtualmente. Neste pavilhão, você terá a chance de ajudar o ícone fashion Edna Mode, de Os Incríveis, em sua missão para fazer do mundo um lugar mais estiloso, ou ainda participar de uma briga de balões cheios d’água com Huguinho, Zezinho e Luisinho — você só não pode deixar o Tio Patinhas ou o Pato Donald notarem as suas aventuras!

Continua após a publicidade

Vai visitar o Walt Disney World Resort a partir de 1º de outubro de 2019? Não deixe de conferir a exposição Walt Disney Imagineering presents the Epcot Experience, no Odyssey Events Pavilion, no Epcot. A mostra compartilha com os convidados alguns detalhes sobre o que acontecerá no parque temático nos próximos anos. Vale notar: a exposição é totalmente interativa.

As informações são do Disney Parks Blog.

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade do Walt Disney World Resort? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.