Funk é removido do Spotify após acusações de apologia ao estupro
Trecho principal de 'Só Surubinha de Leve' rendeu uma enxurrada de críticas. Empresa notificou a produtora da música para tirá-la do ar nas próximas horas
Depois da enxurrada de críticas, o Spotify decidiu retirar de seu catálogo um funk acusado de apologia ao estupro nas redes sociais. A música chegou a figurar entre os primeiros postos da playlist ’50 Virais do Brasil’.
O trecho principal de Só Surubinha de Leve (“taca bebida/ depois taca a p*/ e abandona na rua”) rendeu centenas de críticas e denúncias. Alguns internautas começaram uma campanha para denunciar a música do funkeiro MC Diguinho e assim garantir que ela saísse serviço, o mais popular de streaming de música no Brasil.
https://twitter.com/regretinyoutear/status/953250733859721216
https://twitter.com/bchartsnet/status/953241371321733120
Depois da repercussão, a empresa anunciou que faixa deve ser removida nas próximas horas. Às 16h30 a música continuava disponível no Spotify, mas não fazia parte de nenhuma das playlists oficiais.
Procurado, o Spotify justificou a presença da música na lista por um “pico de consumo” nos últimos dias. Em nota, a empresa diz ainda que todo o conteúdo é incluído na plataforma pelas próprias gravadoras ou distribuidoras. No caso de reclamações, repassa as reclamações à gravadora ou distribuidora, essa sim responsável por remover a música.
Leia na íntegra:
“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.
Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.
A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.”
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.