Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Uma sobremesa nada convencional está dividindo opiniões na internet

Um restaurante em Taiwan está dando o que falar na internet ao transformar uma das sobremesas mais queridas do mundo em um cachorro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h49 - Publicado em 29 ago 2018, 19h23

Um restaurante em Taiwan está dando o que falar na internet ao transformar uma das sobremesas mais queridas do mundo em um cachorro: o J.C.co Art Kitchen, localizado em Kaohsiung, chamou atenção ao moldar um sorvete como um cão da raça Shar-Pei — e o resultado da inovação está dividindo opiniões nas redes sociais.

Os cãezinhos comestíveis estão disponíveis nos sabores amendoim, chocolate e chá de leite. Os artesãos demoram até cinco horas para criar apenas uma das mascotes açucaradas. Primeiramente, o sorvete é colocado num molde de silicone. Os chefs confeiteiros, então, acrescentam os pequenos detalhes, como a textura dos pelos, à mão. Como o processo para desenvolver o sorvete é muito demorado, o estabelecimento vende apenas 100 unidades da guloseima refrescante por dia.

View this post on Instagram

網友好會拍照💕

A post shared by J.C.co藝術餐廚 (@j.c.co_art_kitchen) on

View this post on Instagram

🐶我的名字叫荳荳🐶 ☝🏻雪兒的室友喔 ☝🏻我很乖,認真趴著都不動 ☝🏻對了,我是千金貴體的豆豆喔 🏔地址:高雄市三民區大豐二路564巷3號(育英護校後門) 🏔電話:(07)3987386 IG:https://www.instagram.com/j.c.co_kaohsiung/ #JCco藝術廚房

A post shared by J.C.co藝術餐廚 (@j.c.co_art_kitchen) on

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

👏🏻 號外號外 大家太喜歡狗狗🐶 👏🏻 🤣凡來店用餐,消費滿1500 🤣打卡拍照 🤣就是要一起來JC寵物大集合 #免費領養一隻 #免費領養一隻 #免費領養一隻 😏之後還有其他療癒系寵物 😏之後還有其他療癒系寵物 😏之後還有其他療癒系寵物 🏔地址:高雄市鳳山區文濱路71號(文山特區) 🏔電話:(07)7803938 IG:https://www.instagram.com/j.c.co_kaohsiung/ #JCco藝術廚房

A post shared by J.C.co藝術餐廚 (@j.c.co_art_kitchen) on

Apesar de impressionante, muitos internautas não estão confortáveis com a ideia de dar uma mordida na cabeça de um filhotinho… de sorvete. Tudo começou quando o perfil @babygrimey compartilhou num Twitter um vídeo da primeira garfada da guloseima. Mais de 14,8 milhões de pessoas já assistiram ao clipe, com muitos dizendo que ficaram em choque ao ver a cabeça do Shar-Pei de sorvete ser destruída em uma única colherada. Assista: 

Continua após a publicidade

BBC visitou o endereço e conversou com alguns consumidores para saber o que eles achavam da criação culinária: “Eu sinto pena do cachorro, porque ele foi produzido para ser muito real. É como se um cão de verdade estivesse deitado aqui!“, disse uma mulher. “Sinto como se eu estivesse machucando ele quando vou dar uma colherada, eu fico me sentindo muito mal“, argumentou outra. “Quando os olhos dele estão olhando para você, parece mesmo que é um cachorro olhando para você!“.

Os cães Shar-Pei são uma raça de cachorro milenar: eles são originários da China e apareceram pela primeira vez há mais de 2 000 anos. 

As informações são do site HelloGiggles.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da guloseima? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.