Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Uma sobremesa nada convencional está dividindo opiniões na internet

Um restaurante em Taiwan está dando o que falar na internet ao transformar uma das sobremesas mais queridas do mundo em um cachorro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h49 - Publicado em 29 ago 2018, 19h23
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Um restaurante em Taiwan está dando o que falar na internet ao transformar uma das sobremesas mais queridas do mundo em um cachorro: o J.C.co Art Kitchen, localizado em Kaohsiung, chamou atenção ao moldar um sorvete como um cão da raça Shar-Pei — e o resultado da inovação está dividindo opiniões nas redes sociais.

Os cãezinhos comestíveis estão disponíveis nos sabores amendoim, chocolate e chá de leite. Os artesãos demoram até cinco horas para criar apenas uma das mascotes açucaradas. Primeiramente, o sorvete é colocado num molde de silicone. Os chefs confeiteiros, então, acrescentam os pequenos detalhes, como a textura dos pelos, à mão. Como o processo para desenvolver o sorvete é muito demorado, o estabelecimento vende apenas 100 unidades da guloseima refrescante por dia.

Continua após a publicidade

Apesar de impressionante, muitos internautas não estão confortáveis com a ideia de dar uma mordida na cabeça de um filhotinho… de sorvete. Tudo começou quando o perfil @babygrimey compartilhou num Twitter um vídeo da primeira garfada da guloseima. Mais de 14,8 milhões de pessoas já assistiram ao clipe, com muitos dizendo que ficaram em choque ao ver a cabeça do Shar-Pei de sorvete ser destruída em uma única colherada. Assista: 

https://twitter.com/babygrimey/status/1025497647912603648

BBC visitou o endereço e conversou com alguns consumidores para saber o que eles achavam da criação culinária: “Eu sinto pena do cachorro, porque ele foi produzido para ser muito real. É como se um cão de verdade estivesse deitado aqui!“, disse uma mulher. “Sinto como se eu estivesse machucando ele quando vou dar uma colherada, eu fico me sentindo muito mal“, argumentou outra. “Quando os olhos dele estão olhando para você, parece mesmo que é um cachorro olhando para você!“.

Continua após a publicidade

Os cães Shar-Pei são uma raça de cachorro milenar: eles são originários da China e apareceram pela primeira vez há mais de 2 000 anos. 

As informações são do site HelloGiggles.

Dê sua opinião: E você, o que achou da guloseima? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.