Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Site da C&A provoca polêmica na internet com imagem de crianças

Não é a primeira vez que uma marca de roupas acaba se envolvendo em uma polêmica virtual. Depois das camisetas controversas da grife de Luciano Huck, outra marca provocou críticas virtuais por supostamente incitar pedofilia e deixou muito internauta incrédulo: seria piada? + Foto de campanha da Close Up some após comentários homofóbicos O falatório […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h43 - Publicado em 17 set 2015, 14h46

fachada-c-e-a4

Não é a primeira vez que uma marca de roupas acaba se envolvendo em uma polêmica virtual. Depois das camisetas controversas da grife de Luciano Huck, outra marca provocou críticas virtuais por supostamente incitar pedofilia e deixou muito internauta incrédulo: seria piada?

+ Foto de campanha da Close Up some após comentários homofóbicos

O falatório agora tem como alvo a página principal do site da C&A. Para entrar nas páginas, é preciso clicar em botão onde se lê a frase “clique e abuse“. O problema é que essa ferramenta sugere outro tipo de abuso quando associada às imagens de um menino e de uma menina.  A frase faz referência ao antigo slogan “abuse e use”, usado há tempos pela marca. Veja:

cea1

Continua após a publicidade

O tweet sobre o caso já foi replicado 1,2 mil vezes e favoritado outras 593. Mais que isso: rendeu uma série de comentários na rede social sobre o deslize da campanha publicitária.  Confira

cea

A seguir, veja os comentários que circulam na internet (e tire suas conclusões):

Procurada pela reportagem, a empresa divulgou nota sobre o caso:

Continua após a publicidade

“A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão “clique e abuse”, a empresa esclarece que este deriva do slogan “Abuse Use C&A”, utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias.”

À tarde, o site tirou a imagem do ar.

Polêmica por pouco? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.