Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Será que é verdade? Em post no Facebook, jovem diz ter previsto todas as tragédias de 2016 até agora

Mais preciso que Nostradamus? Um jovem americano que mora em Dallas, no Texas, Estados Unidos, está chamando a atenção das redes sociais com o que parece ser a “melhor previsão sobre o futuro de todos os tempos”: em sua página no Facebook, o rapaz fez uma série de adivinhações para 2016 e acertou muitos de seus […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h31 - Publicado em 13 jun 2016, 15h50

ABRE01

Mais preciso que Nostradamus? Um jovem americano que mora em Dallas, no Texas, Estados Unidos, está chamando a atenção das redes sociais com o que parece ser a “melhor previsão sobre o futuro de todos os tempos”: em sua página no Facebook, o rapaz fez uma série de adivinhações para 2016 e acertou muitos de seus palpites, o que surpreendeu internautas — não à toa, o link já foi compartilhado mais de 100 000 vezes em poucas horas.

+ Ana Maria Braga denuncia golpe na internet: “(…) você olha e pensa que eu morri”
+ Seguidor chama Claudia Leitte de “plastificada” na internet e cantora responde

Vocês podem me chamar de louco, mas em 2016 Hilary Clinton será a primeira presidente mulher, o mundo enlouquecerá por causa da morte de um gorila, Prince irá morrer, assim como Muhammad AliKimbo Slice e Donald Trump. Os Estados Unidos irão experimentar o seu pior tiroteio em massa — eu não estou tentando assustar ninguém, mas vocês se lembrarão do meu nome“, escreveu o jovem. Confira: 

01

Continua após a publicidade

É preciso admitir que Pablo Reyes, o responsável pela previsão, realmente acertou muita coisa: Prince, Muhammad Ali e Kimbo Slice realmente se foram — Hilary está próxima de ser a primeira presidente mulher… Mas será que o dom de adivinhação do rapaz é real?

Basta uma pequena busca no Facebook para perceber que Pablo é, na verdade, responsável pela melhor pegadinha de 2016: para descobrir a verdade, basta clicar com o botão direito do seu mouse na seta em vermelho — ela  te levará para uma nova aba, onde estará escrito “ver o histórico de edições”. Veja o passo a passo:

02

03

Continua após a publicidade

Com um pequeno clique, é possível perceber que Pablo, na verdade, editou uma atualização publicada em 26 de dezembro de 2015. Originalmente, a mensagem publicada no Facebook dizia: “Pessoas brancas fazendo selfies com tornados e tudo mais” — mas, com uma pequena edição feita na manhã deste domingo (12), ele convenceu a internet que era o Nostradamus do século XXI. Confira: 

001

Dê sua opinião: E você, o que achou da pegadinha pregada pelo rapaz nos usuários do Facebook? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.