Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Sem querer, padre aciona filtros em transmissão ao vivo no Facebook

"Deus quer também um pouco de alegria", brincou o religioso ao compartilhar o vídeo na plataforma digital. Assista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 mar 2020, 14h12

O padre Luiz Cesar Moraes está empenhado em contribuir para o isolamento social em vigor no Brasil. O sacerdote está dando continuidade aos seus serviços usando o Facebook, onde faz uma série de transmissões ao vivo para que os fiéis acompanhem os ensinamentos da igreja católica em segurança, sem precisar sair de casa. Um momento inusitado, no entanto, acabou chamando atenção numa live feita no domingo (29) pelo religioso: sem querer, ele acionou os filtros da transmissão ao vivo.

“Desculpe os efeitos, acionei sem ver, para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também um pouco de alegria. A intenção foi mesma de oração, os efeitos foram sem intenção”, esclareceu o padre Luiz Cesar. O vídeo, no entanto, acabou viralizando na plataforma digital: já são mais de 119 000 visualizações, além de outras 11 000 reações e 5 100 compartilhamentos. Assista:

Preocupado com a repercussão da bênção, o religioso retornou a plataforma digital para explicar a situação: “Hoje na transmissão do momento de Oração do Meio-Dia, como sou amador no trato da filmagem, como faço sozinho e usando meu celular para aproveitar melhor a imagem, faço pela câmera de trás (não selfie), afixando o mesmo na minha cristaleira e então não vejo o que se filma. Ao acessar o início da transmissão, sem ver acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu…”, lamentou o padre. “Que fique claro que, em assunto de meu Ministério Sacerdotal, não brinco em serviço e muito menos faço brincadeiras. Mas Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado, ficou hilário as caras, como Ele tira do brejo a flor do copo de leito, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente. Rir faz bem, ainda mais neste tempo de apreensão que estamos vivendo”.

“Peço que não me ridicularizem e nem usem estas imagens para denegrir minha pessoa e o ministério sacerdotal. A todos meu abraço, oração e bênção”, concluiu. Pode ficar tranquilo, padre Luiz Cesar! Os internautas estão, no máximo, achando a confusão muito fofa.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da confusão na transmissão ao vivo do padre Luiz Cesar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.