Mãe de duas meninas, a atriz Samara Fellipo abriu o coração no Instagram sobre a dificuldade de Alícia, a mais velha, em lidar com os cabelos. Depois de uma “crise de aceitação“, ela levou a menina ao salão e aproveitou para dar dicar a outras mamães que têm filhos cacheados.
Aos 7 anos, a menina passou a reclamar do visual. “Mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista”, lamentou a atriz. Foi então que ela decidiu levá-la ao salão de beleza para saber mais sobre os cuidados com o cabelo crespo. “Principalmente porque sou uma mãe ‘lisa’, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas”, brincou.
A atriz luta para que a filha tenha uma boa autoestima e fez questão de mandar um recado aos pais que passam pela mesma situação. “Cada cabelo é um, então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas se informem antes de aceitar ‘um relaxamentozinho’ pra diminuir o volume, um ‘produtinho’ pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder”, completou a atriz, que também é mãe de Lara, fruto do casamento com o jogador de basquete Leandrinho.
Orgulhosa, ela compartilhou a foto de Alícia depois do corte e anunciou que as duas vão montar um canal no YouTube para trocar dicas com outras meninas de cabelo cacheado e ajudá-las no processo de empoderamento e aceitação. “Óbvio que não sou extremista, Alícia e Lara brincam de bonecas, panelinha, veem filmes de princesas, usam rosa, Lara AMA rosa(eu que não gosto mesmo) mas vão sempre saber do que elas são capazes!!”, escreveu.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Semana Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.