Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Rita Lobo rebate comentários no Twitter: “Que nojo”

Chef rebateu internautas por acreditar que é "fundamental expor esse tipo de comentário para expor o machismo"

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 fev 2020, 13h42 - Publicado em 16 out 2019, 18h52

Rita Lobo respondeu a comentários polêmicos no Twitter nesta quarta-feira (16). Na rede social, um usuário criticou um post retuitado pela apresentadora do “Cozinhar Prática”, da GNT, com um texto do Observatório do Direito à Alimentação e à Alimentação, intitulado O poder das mulheres na luta por soberania alimentar.

Um usuário identificado como Célio Opezzo respondeu à publicação. “Querem empoderamento mas não querem cozinhar. Sim, entendi tudo”, disse ele, que em seguida recebeu um “que nojo” de Rita.

O comentário gerou outra crítica: “Fazer comida pra si e pra família é requisito básico pra qualquer pessoa. Eu não casaria com uma mulher que não cozinha”. “Eu não casaria com um homem que não sabe cozinhar”, respondeu a chef.

Uma usuária criticou a atitude de Rita. “Querida Rita, quando você dá trela pra esse tipo de comentário você dá visibilidade para o assunto e também expõe os seus seguidores a esse conteúdo. Que tal não dar bola para o machismo e ignorância alheia?”.

Rita defendeu sua posição. “É fundamental expor esse tipo de comentário, justamente para combater o machismo, para que as pessoas percebam o quão injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido”, escreveu. Confira:

Continua após a publicidade
Publicidade