Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Rede Globo não transmite homenagem do Atlético Nacional e recebe críticas nas redes sociais

Na noite desta quarta (30), muitos brasileiros se emocionaram com as belíssimas homenagens feitas em Chapecó e em Medellín à Chapecoense e às vítimas da tragédia aérea que aconteceu na madrugada de terça (29). No entanto, um detalhe acabou rendendo críticas entre os internautas durante a transmissão: Rede Globo e Bandeirantes seguiram com a programação normal. […]

Por VEJASP Atualizado em 25 fev 2017, 20h50 - Publicado em 1 dez 2016, 10h42

ABRE

Na noite desta quarta (30), muitos brasileiros se emocionaram com as belíssimas homenagens feitas em Chapecó e em Medellín à Chapecoense e às vítimas da tragédia aérea que aconteceu na madrugada de terça (29). No entanto, um detalhe acabou rendendo críticas entre os internautas durante a transmissão: Rede Globo e Bandeirantes seguiram com a programação normal.

+ Luis Ernesto Lacombe e Galvão Bueno se emocionam durante o Bom Dia Brasil
+ Andre Rizek exibe narração de profissional da FOX Sports em programa da SporTV

A emissora carioca preferiu exibir normalmente a novela A Lei do Amor e o filme Noé (2014), na sessão “Cinema Especial”. Antes da exibição da produção americana, a Globo se manifestou sobre a ausência da transmissão: “Nesta noite de quarta-feira, não ter futebol na Globo. A família do futebol está de luto. Pelos jogadores que se foram, pelos dirigentes que se foram, pelos jornalistas que se foram, estamos todos de luto. O futebol na Globo volta na semana que vem“, disse o locutor Galvão Bueno.

Canais da televisão fechada, no entanto, dedicaram toda a sua programação à cobertura das homenagens no Brasil e na Colômbia. Foi o caso da FOX Sports, que perdeu profissionais no acidente, e da SporTV. A ausência de uma transmissão em televisão aberta, no entanto, provocou polêmica nas redes sociais. Confira a repercussão: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da falta de transmissão da homenagem na televisão aberta brasileira? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade