Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Professor dá resposta após pergunta surpreendente sobre amor

"Hoje, alguém perguntou ao meu professor como ele soube que queria se casar com a esposa dele e ele respondeu...", escreveu uma aluna no Twitter

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2017, 17h53 - Publicado em 31 out 2017, 17h49

Dan West é um professor assistente de 51 anos de idade na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Neste semestre, está dando aula de Introdução à Comunicação para duas turmas. No último dia de um curso sobre “Introdução à Comunicação Humana”, Dan permitiu que alunos fizessem perguntas sobre o assunto estudado na sala de aula: amor e relacionamentos.

Uma das perguntas que ele recebeu dizia “como você sabe que está apaixonado?”. Dan a leu em voz alta para a sala e simplesmente respondeu: “O sentimento apenas te atinge, você não pode esperá-lo e você não pode se planejar para ele“. Ele, então, resolveu revelar sua própria história de amor para ilustrar a situação. Ele relembrou quando conheceu sua mulher, Vicki, em 1993.

Nós tínhamos acabado de sair do cinema e paramos em um supermercado para que eu pudesse comprar comida para o dia seguinte. Nós estávamos olhando para os sorvetes e eu apenas a observei enquanto ela escolhia o sabor. Eu percebi que eu faria compras com ela pelo resto da minha vida“, disse o professor. Ele a pediu em casamento pouco tempo depois e o casal se casou em setembro de 1993 e estão juntos até hoje, celebrando 24 anos juntos. Não à toa, a reação da turma foi emocionada.

Victoria Helmke, de 19 anos de idade, foi uma das alunas presentes no dia da anedota. Ela ficou tão tocada pela história do professor, que resolveu compartilhá-la no Twitter, onde mais de 340 000 pessoas curtiram o tuíte: “Hoje, alguém perguntou ao meu professor como ele soube que queria se casar com a esposa dele e ele respondeu ‘eu a levei até o supermercado para comprar sorvete e, enquanto ela estava escolhendo o sabor, eu percebi que eu queria fazer compras com ela pelo resto da minha vida’“. Confira: 

Continua após a publicidade

Hoje em dia, casamentos acabam porque as pessoas não conseguem apreciar as pequenas coisas como elas apreciavam no começo do relacionamento. Ouvir histórias como essas dá um pouco de esperança às pessoas“, contou Victoria ao BuzzFeed. A história emocionou internautas do mundo inteiro — e muitos estão procurando o professor nas redes sociais para procurar mais conselhos valiosos.

Dan também acredita que formar relacionamentos nos dias de hoje é mais difícil: “Nós nos sentimos mais conectados do que realmente estamos com as redes sociais. Se você está enviando uma mensagem para alguém que você gosta e você realmente quer um relacionamento, é tão fácil atribuir um significado ainda maior a uma simples mensagem de texto. Meu conselho é manter os relacionamentos o mais reais possíveis. Saber que vocês vão passar um tempo juntos à noite pode ser muito mais recompensador que uma mensagem de texto inútil“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de amor do professor? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.