Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Por que 1º de setembro é importante para fãs de “Harry Potter”?

J.K. Rowling não deixou a data especial passar despercebida e lançou, nesta sexta (1º), uma novidade chamada "Experiência Hogwarts" no site Pottermore

Por Tatiane Rosset 1 set 2017, 16h58

Quem é fã da saga Harry Potter sabe que as aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts começam em setembro. Mas por que o dia 1º de setembro de 2017 é tão especial para os fãs da série mágica? Se você assistiu ao filme Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte II (2011), provavelmente se lembra da cena final do longa, que representa o epílogo do último livro escrito por J.K. Rowling.

Harry, Gina, Hermione e Rony estão na plataforma 9 3/4, na Estação King’s Cross, em Londres, no Reino Unido. Harry e a mulher, Gina, se despedem do filho do meio do casal, Alvo Severo Potter, que está partindo para seu primeiro ano em Hogwarts. Rony e Hermione também desejam boa sorte à filha mais velha, Rosa Weasley, antes de ela entrar no trem para começar os estudos. Mais velho, o trio olha quando as crianças dão um último tchau. Lembra? Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=pEKA6rmVfW8

Pois bem, essa belíssima cena na estação de trem acontece hoje, no dia 1º de setembro de 2017 — 19 anos após a batalha de Hogwarts, em 1998. No Twitter, a tag “Back to Hogwarts” está entre as mais usadas pelos fãs durante toda a sexta (1º). Na Inglaterra, vários jovens se amonturaram na King’s Cross para celebrar a data especial. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

A melhor parte? A própria J.K. Rowling não esqueceu da comemoração: nesta sexta (1º), ela lançou um novo recurso para o site Pottermore — já falamos sobre ele aqui no Pop! — para celebrar a data. A “Experiência Hogwarts”, como foi batizada, permite que nós, os alunos da Escola de Magia e Bruxaria, explorem o famoso castelo.

Experimente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como nunca. Explore o exterior do castelo, se perca na Floresta Proibida e voe pelo campo de Quadribol — está tudo aqui, esperando por você“, diz a mensagem no site administrado por Rownling. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história do dia 1º de setembro de 2017? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade