Preocupada com a reforma do Big Ben, menina de 4 anos de idade questiona BBC e recebe resposta inusitada

O Big Ben é um dos cartões postais mais famosos da Inglaterra — não apenas para nós, turistas, mas também para os britânicos, que escutam o badalar do sino da Elizabeth Tower todos os dias e também durante os boletins de notícias da BBC Rádio 4. O som, no entanto, não poderá ser apreciado pelos espectadores num futuro próximo: […]

ABRE01

Big Ben é um dos cartões postais mais famosos da Inglaterra — não apenas para nós, turistas, mas também para os britânicos, que escutam o badalar do sino da Elizabeth Tower todos os dias e também durante os boletins de notícias da BBC Rádio 4. O som, no entanto, não poderá ser apreciado pelos espectadores num futuro próximo: em 2017, o prédio passará por uma reforma que custará 29 milhões de libras.

+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet

Até aí tudo bem, certo? O problema é que o som do Big Ben usado pela BBC Rádio 4 é transmitido ao vivo, e não uma gravação. Ou seja: por alguns meses, os ouvintes não poderão ouvir o tradicional “bong” do sino. A maioria dos ouvintes não se preocupou muito com a novidade, mas uma espectadora assídua resolveu escrever uma carta: a pequena Phoebe Hanson, de apenas 4 anos de idade.

Phoebe, a minha filha, escreveu uma carta para a atração da tarde na BBC Rádio 4. Ela está preocupada como eles vão anunciar o jornal das seis da tarde se o Big Ben estará fora de ação em 2017. Numa carta, ela ofereceu seus serviços para assumir o papel do relógio e dizer o famoso BONG por eles, e a resposta deles foi impagável…“, escreveu o pai da pequena Phoebe, Jon, num post que fez muito sucesso no Facebook — já são mais de 19 000 curtidas e outros 7 000 compartilhamentos. Confira: 

AA

Obrigada por sua carta e por sua ideia muito imaginativa sobre o que devemos fazer quando o Big Ben for silenciado para reparos no próximo ano. Algumas das pessoas mais inteligente e importantes da BBC estão confusas, se perguntando o que devemos fazer“, começa Roger Sawyer, o editor do programa de rádio.

No passado, quando o Big Ben foi silenciado para outros reparos, nós tocamos diferentes cantos de pássaros todas as noites. Nossos ouvintes adoraram a iniciativa. Então, as pessoas responsáveis pelo ‘Tuíte do Dia’ (que acontece todos os dias, antes das 6h da manhã) roubaram a nossa ideia. Por isso, não podemos reprisá-la“, “desabafou” o radialista.

O jornalista, então, elogia a proatividade da pequena ouvinte: “Eu devo dizer, fiquei muito impressionado com a sua ideia, e a sugeri para as pessoas que tomam esse tipo de decisão. Como você sabe, os ‘bongs’ são ao vivoEntão, seria uma tarefa bastante difícil para você fazer o ‘bong’: você teria que correr após a escola todos os dias, e também aos fins de semana, tomar uma xícara de chá em casa, fazer a lição do colégio, descansar um pouco e tirar um rápido cochilo. E então — e essa é a parte difícil — você teria que voltar, apressada, novamente à meia-noite, porque também há uma badalada antes do jornal da meia-noite. É muito trabalho para alguém que é tão pequena. Eu sei que eu não gostaria de ser responsável por isso“, respondeu o homem, explicando por que a tarefa seria bastante penosa para a pequena fã.

Ele termina com um simpático desejo de Natal: “Obrigado por escrever para nós. Eu estou muito impressionado que você escute a Rádio 4. Eu gostaria que os meus dois filhos fizessem o mesmo. Tenha um Natal maravilhoso e um 2017 estupendo e cheio de sorte“, escreveu Roger Sawyer. Não à toa a publicação fez tanto sucesso, não é mesmo?

Dê sua opinião: E você, o que achou da divertida resposta da BBC Rádio 4? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s