Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Por que uma cena de Segundo Sol irritou o Conselho de Relações Públicas

Diálogo com personagem interpretado por Chay Suede irritou profissionais do ramo

Por Redação VEJA São Paulo 31 Maio 2018, 11h41

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Confepe) divulgou uma nota na quarta (30) para repudiar uma cena exibida na novela Segundo Sol, exibida na Globo. “O Confepe recebeu várias manifestações de profissionais registrados expressando o seu descontentamento com a cena que foi ao ar nessa segunda”, diz o texto, divulgado no site oficial da instituição.

Na cena, o personagem Ícaro, interpretado por Chay Suede, discutia com a sua irmã Manuela (Luísa Arraes). Ela gritava com o irmão, sem aceitar o fato de que ele estava trabalhando como garoto de programa. Eis que Ícaro retrucou afirmando que o emprego era “relações públicas”.

“Por entendermos a grande responsabilidade desta emissora na transmissão de informações corretas, solicitamos que o autor João Emanuel Carneiro possa deixar claro, nos próximos capítulos, o que de fato faz o profissional formado em relações públicas”, diz o texto.

“O relações-públicas é o profissional responsável pela gestão da comunicação nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor, por meio do estabelecimento de políticas, estratégias e instrumentos de comunicação e relacionamento. Realiza atividades de pesquisa e análise, de assessoria e consultoria, de planejamento e de divulgação, podendo ser também um empreendedor da área para diversos segmentos”, completa. Confira o comunicado na íntegra. A Globo não se manifestou sobre o caso.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade