Phelipe Siani desabafa sobre demissão da TV Globo
"Não foi uma decisão tranquila", disse o repórter em seu perfil do Instagram

O repórter Phelipe Siani usou seu Instagram nesta terça (16) para falar sobre a demissão da TV Globo. Em vídeo gravado em casa, ele deu sua versão sobre a saída da emissora carioca: “Sim, eu saí da Globo. A ideia não é dar justificativa, nem nada disso. A gente precisa se desafiar sempre a fazer coisas novas. Eu sempre tive essa máxima. Não foi uma decisão tranquila.“
Siani também aproveitou para desmentir informações que saíram na mídia: “Inventaram várias histórias que eu dei piti na redação porque uma matéria minha não teria ido para o ar em um determinado telejornal. Já inventaram muita coisa da Mari [Palma, jornalista, que é sua namorada]”, reclamou. “Não é verdade que eu pedi demissão em um grupo de WhatsApp de jornalistas. Jamais eu iria fazer isso.”
Em tom brincalhão, ele também corrigiu sua idade: “Eu não tenho 35 anos, tenho 34 anos, não me deem um ano a mais. Já sou um homem em crise de meia idade. Eu não quero ser mais velho do que de fato eu sou.”
https://www.instagram.com/p/Bz_6-7SnuBi/
O carioca criado em Santos, no litoral paulista, entrou no canal há quinze anos. Produziu reportagens para atrações importantes, como Fantástico, Jornal Nacional e os programas Globo Rural e Bem Estar. O jornalista foi apelidado de ‘clone de William Bonner’.
Outro motivo que o tornou mais conhecido ainda foi o namoro com a jornalista Mari Palma. “Foi dentro da TV Globo que encontrei o amor da minha vida“, derreteu-se no vídeo para a companheira.
O profissional não deu pistas sobre seu futuro – há boatos de que ele pode seguir para a filial brasileira do canal CNN.