O nosso famoso cafezinho está provocando uma “briga” entre brasileiros e estrangeiros

Quem mora em São Paulo sabe que existe uma eterna “discussão” entre os paulistas e cariocas sobre um assunto muito importante: o café. Na metrópole, é comum tomar a bebida mais forte e encorpada – não à toa, chamamos a versão mais diluída do cafezinho de “carioquinha”. Agora, parece que jornalistas internacionais resolveram dar seus pitacos […]

ABRE01

Quem mora em São Paulo sabe que existe uma eterna “discussão” entre os paulistas e cariocas sobre um assunto muito importante: o café. Na metrópole, é comum tomar a bebida mais forte e encorpada – não à toa, chamamos a versão mais diluída do cafezinho de “carioquinha”. Agora, parece que jornalistas internacionais resolveram dar seus pitacos sobre o caso.

+ Os brasileiros já escolheram um atleta olímpico favorito: a ginasta Flavia Saraiva
+ Áudio do SporTV vaza e apresentadores são flagrados comparando canais da Globo

No Brasil para a cobertura dos Jogos Olímpicos, a imprensa de outros países está avaliando um dos nossos melhores produtos tipo importação. As primeiras impressões, no entanto, não foram muito positivas. Goleira da seleção americana de futebol, Hope Solo elogiou a bebida numa reportagem do jornal O Globo: “As pessoas, a comida e o café são maravilhosos!“, comentou.

Quem não concorda é o jornalista Aaron Bauer, que está no Rio de Janeiro para a cobertura do evento . “Cadê o café que eles estão dando para a Hope Solo? É tão difícil encontrar um bom café aqui no Rio!“, escreveu em seu perfil no Twitter.

Já Cheryl Preheim, âncora de uma televisão norte-americana de Denver, reclamou do preço e do tamanho do café servido na cidade carioca: “Isto deve pagar pelo próximo café“, publicou a jornalista no Twitter, mostrando notas de 10, 20 e até 50 reais. A gente te entende, Cheryl. O cafezinho está cada vez mais caro mesmo:

Em pouco tempo, a imagem já tinha mais de 290 retuítes e outras 360 curtidas. Incomodados, os brasileiros aproveitaram a oportunidade para ensinar Scott uma coisinha ou outra sobre o café nacional. “Eu ACHO que a gente sabe um pouquinho mais sobre café do que vocês, então vocês poderiam aprender algo: um café bom é pequeno e forte“, comentou a Camila.

Já a Rita foi um pouquinho mais didática, garantindo que o Scott não perdesse nenhuma informação importante: “No Portugal, Brasil e até na Itália eles bebem café em copos pequenos. Nós não temos o tamanho da Starbucks, isso é com vocês“, explicou.

Este usuário não gostou nada da ofensa contra o produto nacional, e resolveu chamar o café dos americanos de “chá”: “Os copos são pequenos por que nossos cafés são preparados para serem mais concentrados que o chá que vocês bebem nos Estados Unidos ou no Reino Unido“, escreveu.

Nós bebemos café de verdade, querido. Beba um copo grande do nosso café e você voltará correndo para os Estados Unidos“, comentou Mara (e não Maria) sobre a polêmica. Não podemos dizer que ela está errada, não é mesmo?

Dê sua opinião: E você, o que achou da “polêmica” envolvendo o nosso cafezinho? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s