Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O nosso famoso cafezinho está provocando uma “briga” entre brasileiros e estrangeiros

Quem mora em São Paulo sabe que existe uma eterna “discussão” entre os paulistas e cariocas sobre um assunto muito importante: o café. Na metrópole, é comum tomar a bebida mais forte e encorpada – não à toa, chamamos a versão mais diluída do cafezinho de “carioquinha”. Agora, parece que jornalistas internacionais resolveram dar seus pitacos […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h53 - Publicado em 10 ago 2016, 12h38

ABRE01

Quem mora em São Paulo sabe que existe uma eterna “discussão” entre os paulistas e cariocas sobre um assunto muito importante: o café. Na metrópole, é comum tomar a bebida mais forte e encorpada – não à toa, chamamos a versão mais diluída do cafezinho de “carioquinha”. Agora, parece que jornalistas internacionais resolveram dar seus pitacos sobre o caso.

+ Os brasileiros já escolheram um atleta olímpico favorito: a ginasta Flavia Saraiva
+ Áudio do SporTV vaza e apresentadores são flagrados comparando canais da Globo

No Brasil para a cobertura dos Jogos Olímpicos, a imprensa de outros países está avaliando um dos nossos melhores produtos tipo importação. As primeiras impressões, no entanto, não foram muito positivas. Goleira da seleção americana de futebol, Hope Solo elogiou a bebida numa reportagem do jornal O Globo: “As pessoas, a comida e o café são maravilhosos!“, comentou.

Quem não concorda é o jornalista Aaron Bauer, que está no Rio de Janeiro para a cobertura do evento . “Cadê o café que eles estão dando para a Hope Solo? É tão difícil encontrar um bom café aqui no Rio!“, escreveu em seu perfil no Twitter.

Continua após a publicidade

Já Cheryl Preheim, âncora de uma televisão norte-americana de Denver, reclamou do preço e do tamanho do café servido na cidade carioca: “Isto deve pagar pelo próximo café“, publicou a jornalista no Twitter, mostrando notas de 10, 20 e até 50 reais. A gente te entende, Cheryl. O cafezinho está cada vez mais caro mesmo:

Em pouco tempo, a imagem já tinha mais de 290 retuítes e outras 360 curtidas. Incomodados, os brasileiros aproveitaram a oportunidade para ensinar Scott uma coisinha ou outra sobre o café nacional. “Eu ACHO que a gente sabe um pouquinho mais sobre café do que vocês, então vocês poderiam aprender algo: um café bom é pequeno e forte“, comentou a Camila.

Já a Rita foi um pouquinho mais didática, garantindo que o Scott não perdesse nenhuma informação importante: “No Portugal, Brasil e até na Itália eles bebem café em copos pequenos. Nós não temos o tamanho da Starbucks, isso é com vocês“, explicou.

Continua após a publicidade

Este usuário não gostou nada da ofensa contra o produto nacional, e resolveu chamar o café dos americanos de “chá”: “Os copos são pequenos por que nossos cafés são preparados para serem mais concentrados que o chá que vocês bebem nos Estados Unidos ou no Reino Unido“, escreveu.

Nós bebemos café de verdade, querido. Beba um copo grande do nosso café e você voltará correndo para os Estados Unidos“, comentou Mara (e não Maria) sobre a polêmica. Não podemos dizer que ela está errada, não é mesmo?

Dê sua opinião: E você, o que achou da “polêmica” envolvendo o nosso cafezinho? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.