Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Ninguém entendeu a ‘aula’ de Patrícia Abravanel no Programa Sílvio Santos

Uma das atividades preferidas dos comentaristas de redes sociais é encontrar motivos para criticar celebridades. Ao lado de ‘alvos’ como Claudia Leitte e Anitta, Patrícia Abravanel está sempre na mira dos internautas. Nesta terça (28), um vídeo em que a filha de Silvio Santos faz comentários preconceituosos sobre a cultura africana acabou virando assunto e […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 11h22 - Publicado em 28 jun 2016, 12h09

patriciaabravanel

Uma das atividades preferidas dos comentaristas de redes sociais é encontrar motivos para criticar celebridades. Ao lado de ‘alvos’ como Claudia Leitte e Anitta, Patrícia Abravanel está sempre na mira dos internautas. Nesta terça (28), um vídeo em que a filha de Silvio Santos faz comentários preconceituosos sobre a cultura africana acabou virando assunto e entrando na lista de temas mais comentados do Twitter. Detalhe: ele foi gravado em 2014.

+ Foto com Tatá Werneck provoca polêmica por brincadeira com religião

Em cena no Programa Silvio Santos, Patrícia faz uma comparação estapafúrdia entre as culturas norte-americana e africana. Para ela, o fato de os africanos serem mais ‘místicos’ teria relação com problemas sociais da região. Na internet, claro, a ‘aula’ de antropologia acabou virando motivo de deboche.

“Países muito místicos têm consequências… O povo deixa de trabalhar… É tão místico que deixa de fazer as coisas certas para chegar ao objetivo. Já países mais racionais, que têm uma fé em Deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, em você ter um casamento, se importar com ele… Esses países vão mais para frente. Por exemplo, a África é muito mística, e aí a gente vê as consequências, e os Estados Unidos são mais racionais. Então a gente tem que avaliar nossas crenças através dos frutos que elas nos trazem”, disse Patrícia.

Assista ao vídeo:

Entenderam o raciocínio? Esta foi a reação de Helen Ganzarolli ao ouvir os comentários de Patrícia:

Na internet, ninguém perdoou a filha do ‘patrão’. Confira alguns comentários bastante ácidos sobre o caso:

A internet está pegando muito pesado com Patrícia? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade