Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ninguém entendeu a ‘aula’ de Patrícia Abravanel no Programa Sílvio Santos

Uma das atividades preferidas dos comentaristas de redes sociais é encontrar motivos para criticar celebridades. Ao lado de ‘alvos’ como Claudia Leitte e Anitta, Patrícia Abravanel está sempre na mira dos internautas. Nesta terça (28), um vídeo em que a filha de Silvio Santos faz comentários preconceituosos sobre a cultura africana acabou virando assunto e […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h22 - Publicado em 28 jun 2016, 12h09

patriciaabravanel

Uma das atividades preferidas dos comentaristas de redes sociais é encontrar motivos para criticar celebridades. Ao lado de ‘alvos’ como Claudia Leitte e Anitta, Patrícia Abravanel está sempre na mira dos internautas. Nesta terça (28), um vídeo em que a filha de Silvio Santos faz comentários preconceituosos sobre a cultura africana acabou virando assunto e entrando na lista de temas mais comentados do Twitter. Detalhe: ele foi gravado em 2014.

+ Foto com Tatá Werneck provoca polêmica por brincadeira com religião

Em cena no Programa Silvio Santos, Patrícia faz uma comparação estapafúrdia entre as culturas norte-americana e africana. Para ela, o fato de os africanos serem mais ‘místicos’ teria relação com problemas sociais da região. Na internet, claro, a ‘aula’ de antropologia acabou virando motivo de deboche.

“Países muito místicos têm consequências… O povo deixa de trabalhar… É tão místico que deixa de fazer as coisas certas para chegar ao objetivo. Já países mais racionais, que têm uma fé em Deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, em você ter um casamento, se importar com ele… Esses países vão mais para frente. Por exemplo, a África é muito mística, e aí a gente vê as consequências, e os Estados Unidos são mais racionais. Então a gente tem que avaliar nossas crenças através dos frutos que elas nos trazem”, disse Patrícia.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo:

Entenderam o raciocínio? Esta foi a reação de Helen Ganzarolli ao ouvir os comentários de Patrícia:

Continua após a publicidade

Na internet, ninguém perdoou a filha do ‘patrão’. Confira alguns comentários bastante ácidos sobre o caso:

A internet está pegando muito pesado com Patrícia? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.