Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Na web: como assistir a shows na íntegra (e de graça)

Coldplay, U2, Jack White, Arcade Fire, Tiesto, Luan Santana… O que eles têm em comum? Todos transmitiram shows, na íntegra, via internet. Em sites como o YouTube e o Vimeo, ficou fácil acompanhar grandes espetáculos pop, em tempo real, sem pagar ingresso. Complicado é recuperar esses vídeos depois que esses megaeventos terminam: muitos deles são […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h09 - Publicado em 28 ago 2012, 17h22

Coldplay, U2, Jack White, Arcade Fire, Tiesto, Luan Santana… O que eles têm em comum? Todos transmitiram shows, na íntegra, via internet. Em sites como o YouTube e o Vimeo, ficou fácil acompanhar grandes espetáculos pop, em tempo real, sem pagar ingresso. Complicado é recuperar esses vídeos depois que esses megaeventos terminam: muitos deles são apagados ou não deixam tantos rastros na web.

Para facilitar essa pesquisa, há sites que reúnem as gravações ainda disponíveis na rede e as organizam em comunidades on-line. Selecionamos dois exemplos de “bibliotecas” de shows. Segundo os administradores dos sites, as postagens que infringem leis de direitos autorais são retiradas do ar.

Concert Videos

A página agrupa vários shows de rock internacional. O conteúdo está dividido por gêneros e categorias (por exemplo: shows mais vistos, novos vídeos). Além disso, cada vídeo apresenta uma pequena ficha com informações sobre a apresentação. Em destaque nesta semana, o concerto que o AC/DC fez em 2011 no estádio do River Plate, na Argentina.  Confira abaixo:

http://youtu.be/7hqOrLz63bw

Continua após a publicidade

Movies Found Online

A seção de música do site ainda é pequena, mas contém joias comouma apresentação de Neil Young em 1977 e o show do Foo Fighters no festival T In The Park (em 2011, veja a seguir):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ogwR166Fhmg?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Gostou? Então acesse também o canal da casa de shows Cine Joia, que faz transmissões ao vivo no YouTube. E bom espetáculo.

(Anna Carolina Oliveira e Tiago Faria)

+ Nós vimos: a festa do Maroon 5 no Anhembi
+ A magia continua: explore os objetos da saga ‘Harry Potter’
+ Dez frases inesquecíveis do cinema
+ Top 10: os piores autorretratos de celebridades

Continua após a publicidade
Publicidade