Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mamãe é surpreendida por refeições de hospital após dar à luz no Japão

Não à toa, mais de 135 000 pessoas já acompanharam a história na rede social

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h09 - Publicado em 9 Maio 2018, 18h49

Você acha comida de hospital sem graça? A usuária @jenkinsinjapan do imgur possivelmente irá discordar: recentemente, a mulher deu à luz na cidade de Mito, no Japão, e foi surpreendida pela diversidade culinária apresentada pelo centro médico. O choque foi tamanho que ela resolveu compartilhar as fotos das refeições extravagantes (e dignas de cliques no Instagram). Mais de 135 000 pessoas já acompanharam a história na rede social.

A minha cesária não foi planejada, então a comida que eu recebi no hospital não era nada como as refeições que você recebe antes de uma cirurgia. Eu não podia comer nada do que me foi servido“, disse a jovem ao revelar que recebeu as receitas que outros pacientes do hospital comem diariamente. “A comida não era específica para alguém que estava em trabalho de parto. Eu também não sei se restrições alimentícias para grávidas ainda se aplicam quando o bebê já está a caminho“, contou a jovem ao Bored Panda.

Após ser questionada, a jovem revelou que deu à luz numa “pequena clínica privada”, mas que os custos da cirurgia foram cobertos por um seguro saúde padrão. “Eu paguei alguns extras, mas o que eu paguei é bem comum para os hospitais da área“, revelou. Segundo a mamãe, as mulheres normalmente pagam 30% dos custos totais no Japão. Confira: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Nos comentários do post, internautas elogiaram as pedidas elegantes: “Os japoneses sabem algumas coisinhas sobre apresentação de pratos. E sobre comidas deliciosas“, disse um rapaz. “Agora eu vou me planejar para ter o meu primeiro filho no Japão. Foi planejado? Você mora no país?“, questionou uma americana. “Eu moro aqui e o parto foi planejado. Você deveria saber que a maioria dos hospitais, incluindo o meu, não oferecem anestésicos para o nascimento“, alertou a mulher. “Tudo parece ter sido preparado com muito amor“. 

Dê sua opinião: E você, o que achou das comidinhas preparadas pelo hospital japonês? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.