Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Médica interrompe o próprio parto para atender paciente

"É reconfortante saber que existem mulheres cuidando de outras mulheres", desabafou a mamãe após a história curiosa que aconteceu nos Estados Unidos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 jul 2017, 17h07 - Publicado em 31 jul 2017, 17h00

Dra. Amanda Hess, que trabalha como obstetra em Kentucky, nos Estados Unidos, estava pronta para dar à luz. A médica, inclusive, vestia a camisola do hospital quando ouviu um grito no fim do corredor. A profissional reconheceu a voz: era de uma mulher que tinha encontrado com ela há algumas semanas, antes da sua última consulta pré-natal. Ela, então, decidiu parar os procedimentos do próprio parto para ver o que estava acontecendo.

Eu só coloquei outra camisola para cobrir as minhas costas e calcei botas sobre os meus sapatos, para manter qualquer tipo de fluído no meu corpo, e fui até o quarto dela“, contou a médica a uma emissora de televisão local.

Enquanto isso, Leah Halliday-Johnson, a futura mamãe que Amanda ouviu gritar, recebia ordens das enfermeiras para não fazer força. Ela chegou ao hospital com apenas um centímetro de dilatação mas, apenas uma hora depois, seu bebê estava pronto para vir ao mundo — com o cordão umbilical enroscado em seu pescoço. Infelizmente, o médico que estava de plantão no dia ainda não havia retornado de um intervalo.

Continua após a publicidade

Uma colega de Amanda, a Dra. Hala Sabry, compartilhou no Facebook que a obstetra “ouviu as enfermeiras preparando uma mulher que precisava dar à luz imediatamente porque o bebê estava estressado — a criança estava chegando e precisava de ajuda”.

Grávida e prestes a presenciar o nascimento da filha, a médica adiou o próprio parto para ajudar a família Halliday-Johnson a receber uma saudável menina. E Leah não fazia ideia que a médica estava no quarto ao lado, ela imaginou que ela estava de plantão: “É reconfortante saber que existem mulheres cuidando de outras mulheres. Ela fez com que eu me sentisse bem sobre a vida“, contou a nova mamãe.

Ela estava feliz de poder fazer força e ter o bebê sem precisar esperar mais!“, contou Amanda que, poucas horas depois, deu à luz Ellen Joyce, sua própria filha. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.