Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Marina Silva tenta transformar coque em símbolo de campanha e vira piada na internet

Como viralizar uma campanha política na internet? Para os marqueteiros, essa pergunta está valendo outro nas eleições deste ano. Há quem opte por vídeos divertidos, mensagens divertidas nas redes sociais e pela contratação de blogueiros influentes. O caso de Marina Silva está entre os mais inusitados: a candidata à Presidência pelo PSB quer transformar em […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 21h04 - Publicado em 30 ago 2014, 11h06

marinacoque

Como viralizar uma campanha política na internet? Para os marqueteiros, essa pergunta está valendo outro nas eleições deste ano. Há quem opte por vídeos divertidos, mensagens divertidas nas redes sociais e pela contratação de blogueiros influentes. O caso de Marina Silva está entre os mais inusitados: a candidata à Presidência pelo PSB quer transformar em símbolo o seu… penteado.

+ As 21 melhores montagens, piadas e memes do presidenciável Eduardo Jorge
+ Debate com candidatos à presidência vira piada na internet

A campanha foi criada pelo estudante de publicidade de Teresina Júnior Reis e compartilhada pela equipe de Marina em sua conta oficial no Facebook. A hashtag #CoqueTaNaModa estimula que os internautas publiquem fotos com a forma de prender o cabelo que, segundo a assessoria de imprensa da candidata, foi criada por ela própria, sem auxílio de especialistas.

Muitos adeptos de Marina aderiram ao “meme” e publicaram fotos de coques. Mas, inevitavelmente, a sugestão acabou virando piada. Primeiro, vejamos alguns exemplos de quem entrou na onda:

A seguir, confira as piadas criadas para brincar com esse “viral”:

O que você acha? Coque tá na moda? Ou a jogada de campanha não vai colar? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade