Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Marca que veste Thássia Naves é acusada de plágio por outra grife

Marca colombiana Pajon&Cartagena diz no Instagram que a mineira Skazi copiou um vestido assinado por eles. "Nos bloquearam nas redes sociais."

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 12 nov 2018, 12h02 - Publicado em 25 out 2017, 17h03

Uma conhecida grife brasileira está enfrentando uma acusação séria nas redes sociais. A marca colombiana Pajon&Cartagena acusou a mineira Skazi de copiar um vestido apresentado em sua coleção de verão mais recente. O caso envolve ainda a blogueira Thássia Naves, uma das mais famosas do país.

“É triste ver esses casos de cópias literais de marcas produzidas no Brasil…”, diz o post publicado no último final de semana. que traz uma foto da peça vestida por Thássia, parceira de longa data da marca brasileira. A Pajon&Cartagena não revelou se vai entrar na Justiça contra a Skazi.

“A moda colombiana atravessa seu melhor momentos graças a muitos anos de trabalho incansável por trás da nossa indústria são muitos os esforços para alcançar produtos da mais alta qualidade, carregados de identidade !!! É triste ver esses casos de cópias literais de marcas produzidas no Brasil… hoje queremos tomar a iniciativa NÃO PARA A CÓPIA … COMPRE DA COLÔMBIA. À esquerda @thassianaves em uma réplica feita por @skazioficial (que nos bloqueou em suas redes) de nosso vestido La Momposina”. 

A acusação vem dividindo opiniões nas redes sociais. De um lado muitos criticam a Skazi e também a blogueira Thássia Naves por topar vestir a peça. “Copia e ainda vende por uma fortuna. Espero que a Thassia se retrate… “, escreveu uma jovem no Instagram.

Continua após a publicidade

Outros, dizem que a denúncia precisa ser melhora apurada antes de qualquer julgamento. “Rede social não é tribunal. Correto é denunciar à justiça.@thassianaves não copiou ninguém. Ela apenas foi paga pra usar a roupa”, escreveu uma seguidora.

View this post on Instagram

La moda Colombiana atraviesa su mejor momento gracias a muchos ańos de incansable trabajo, detrás de nuestra industria son muchos los esfuerzos para lograr productos de la mejor calidad cargados de identidad!!! es triste ver estos casos de copias literales de marcas en esta ocasión de Brasil…. hoy queremos tomar la iniciativa NO A LA COPIA… COMPRA COLOMBIANO. En la izquierda @thassianaves en una réplica hecha por @skazioficial ( la cual nos tiene bloqueados en sus redes ) de nuestro vestido La Momposina, Best Seller de la colección PV18. 😔💔 #andrespajon #SS18 #pajoncartagena #santocartagena #proudcolombian #hechoencolombia #hechoconamor #noalacopia #COMPRACOLOMBIANO #lamomposinadress

A post shared by PAJÓN&CARTAGENA (@andrespajon) on

Procurada pela reportagem, a Skazi não retornou até a publicação. Mas afirmou em nota veiculada em sites e jornais mineiros que o caso não passa de uma “infeliz coincidência fashion”. “Lamentamos o fato, mas seguimos orgulhosos de nossa história e muito felizes com o futuro promissor que nos aguarda“, diz.

A blogueira Thássia Naves não comentou o caso.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Continua após a publicidade

Publicidade