Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Marca que veste Thássia Naves é acusada de plágio por outra grife

Marca colombiana Pajon&Cartagena diz no Instagram que a mineira Skazi copiou um vestido assinado por eles. "Nos bloquearam nas redes sociais."

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 nov 2018, 12h02 - Publicado em 25 out 2017, 17h03

Uma conhecida grife brasileira está enfrentando uma acusação séria nas redes sociais. A marca colombiana Pajon&Cartagena acusou a mineira Skazi de copiar um vestido apresentado em sua coleção de verão mais recente. O caso envolve ainda a blogueira Thássia Naves, uma das mais famosas do país.

“É triste ver esses casos de cópias literais de marcas produzidas no Brasil…”, diz o post publicado no último final de semana. que traz uma foto da peça vestida por Thássia, parceira de longa data da marca brasileira. A Pajon&Cartagena não revelou se vai entrar na Justiça contra a Skazi.

“A moda colombiana atravessa seu melhor momentos graças a muitos anos de trabalho incansável por trás da nossa indústria são muitos os esforços para alcançar produtos da mais alta qualidade, carregados de identidade !!! É triste ver esses casos de cópias literais de marcas produzidas no Brasil… hoje queremos tomar a iniciativa NÃO PARA A CÓPIA … COMPRE DA COLÔMBIA. À esquerda @thassianaves em uma réplica feita por @skazioficial (que nos bloqueou em suas redes) de nosso vestido La Momposina”. 

Continua após a publicidade

A acusação vem dividindo opiniões nas redes sociais. De um lado muitos criticam a Skazi e também a blogueira Thássia Naves por topar vestir a peça. “Copia e ainda vende por uma fortuna. Espero que a Thassia se retrate… “, escreveu uma jovem no Instagram.

Outros, dizem que a denúncia precisa ser melhora apurada antes de qualquer julgamento. “Rede social não é tribunal. Correto é denunciar à justiça.@thassianaves não copiou ninguém. Ela apenas foi paga pra usar a roupa”, escreveu uma seguidora.

View this post on Instagram

La moda Colombiana atraviesa su mejor momento gracias a muchos ańos de incansable trabajo, detrás de nuestra industria son muchos los esfuerzos para lograr productos de la mejor calidad cargados de identidad!!! es triste ver estos casos de copias literales de marcas en esta ocasión de Brasil…. hoy queremos tomar la iniciativa NO A LA COPIA… COMPRA COLOMBIANO. En la izquierda @thassianaves en una réplica hecha por @skazioficial ( la cual nos tiene bloqueados en sus redes ) de nuestro vestido La Momposina, Best Seller de la colección PV18. 😔💔 #andrespajon #SS18 #pajoncartagena #santocartagena #proudcolombian #hechoencolombia #hechoconamor #noalacopia #COMPRACOLOMBIANO #lamomposinadress

A post shared by PAJÓN&CARTAGENA (@andrespajon) on

Continua após a publicidade

Procurada pela reportagem, a Skazi não retornou até a publicação. Mas afirmou em nota veiculada em sites e jornais mineiros que o caso não passa de uma “infeliz coincidência fashion”. “Lamentamos o fato, mas seguimos orgulhosos de nossa história e muito felizes com o futuro promissor que nos aguarda“, diz.

A blogueira Thássia Naves não comentou o caso.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.