Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mãe passa horas pintando cabeça da filha com alopecia para ensaio

"Como alguém que sempre me encorajou a ser verdadeira e ama flores, eu sabia que minha mãe era a escolha perfeita para pintar a minha cabeça"

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 14 nov 2017, 19h16 - Publicado em 14 nov 2017, 19h07

É difícil manter uma atitude positiva quando se está doente e, por isso, ter o apoio de familiares, amigos e pessoas queridas é tão importante. A estudante Madisyn Babcock, de 17 anos, pode contar com a ajuda da mãe, por exemplo. A jovem foi diagnosticada com alopecia, uma doença que causa a perda dos cabelos e, por isso, estava se sentindo insegura sobre fazer um ensaio fotográfico para celebrar sua formatura no ensino médio.

A mãe da adolescente, no entanto, teve a ideia perfeita: Madisyn queria mostrar sua beleza natural e conscientizar outras pessoas sobre a alopecia e, para isso, abdicou da peruca para o ensaio fotográfico. Ela pediu para que a mulher pintasse flores em sua cabeça: “Minha mãe sempre foi uma aspirante a artista plástica. Como alguém que sempre me encorajou a ser verdadeira e ama flores, eu sabia que minha mãe era a escolha perfeita para pintar a minha cabeça“, contou a jovem sobre a experiência.

Eu escolhi flores porque elas me representam como pessoa. Eu sinto que eu realmente desabrochei como pessoa, da maneira como eu devo ser“, disse a jovem. E se engana quem acha que a mãe da adolescente usou apenas tinta para completar o look da filha: “Este ensaio representou todos os momentos que nós enfrentamos juntas durante o ensino médio. Eu tenho uma nova perspectiva de vida hoje do que eu tinha quando comecei no primeiro ano e, naquele momento, eu acho que nós pudemos ver o crescimento que tivemos“, contou Madisyn.

  • O ensaio foi feito pela fotógrafa Chelsea Taylor, profissional que já fotografou a adolescente em mais de uma ocasião: “A Madisyn sempre teve uma atitude positiva sobre sua perda de cabelo e usou a doença como oportunidade para mostrar que outras garotas devem se amar por sua própria beleza — mesmo se ela não é convencional“. Ela também compartilhou um bastidores do ensaio: “A mãe da Madisyn passou horas bolando o design e pintando as flores na manhã do ensaio fotográfico. Ficou lindo, e as imagens são o reflexo direto do espírito dela“. Confira: 

    As informações são do site Bored Panda.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Madisyn? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade