Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Mãe deixa mensagem secreta no sapato de casamento da filha antes de morrer

O presente inesperado, não à toa, levou a noiva às lágrimas: "Está sendo tão difícil planejar um casamento sem ela ao meu lado"

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 26 Mar 2019, 12h26 - Publicado em 26 Mar 2019, 09h45

Emma, de Leicestershire, no Reino Unido, ficou noiva em 2016. Um mês após a celebração, a mãe dela foi diagnostica com um câncer em estado terminal. Apesar de manter as esperanças de que sua mãe pudesse estar presente para a cerimônia, ela morreu em 2017. Ao receber os sapatos que usaria na cerimônia, já em 2019, Emma descobriu que sua mãe não apenas já havia bancado o acessório — ela havia deixado uma mensagem secreta para a filha nos calçados cor-de-rosa.

A mãe da jovem escondeu uma bonita homenagem no solado dos sapatos de salto alto: “Eu queria que você tivesse um presente meu no dia do seu casamento. Os calçados do seu casamento são um presente meu para você”, diz a mensagem no pé esquerdo. “Espero que você tenha um dia mágico! Muito, muito amor e um grande abraço! Mamãe”, continua o bilhete no pé direito. O presente inesperado, não à toa, levou a noiva às lágrimas. “Está sendo tão difícil planejar um casamento sem ela ao meu lado, eu já perdi tantas lágrimas…”, desabafou a mulher em entrevista a BBC.

A mulher recebeu os sapatos pelo correio no dia 9 de março de 2019: “Eu não fazia ideia, mas o meu noivo sabia da surpresa. Foi uma alegria e um choque absoluto. Eu peguei um dos calçados da caixa e vi uma parte da mensagem, mas não fazia ideia do que poderia ser”, explicou a jovem — ela subira ao altar com Richard em agosto de 2019. Ao notar que o presente era uma surpresa da própria mãe, ela ficou emocionada: “Eu comecei a chorar… Eu não conseguia respirar, não conseguia falar”.

Continua após a publicidade

A mãe de Emma, que recebeu dos médicos a expectativa de um a dois anos de vida após ser diagnosticada com câncer de pulmão, estava escrevendo cartas para amigos e familiares antes de morrer. “Ela não conseguiu escrever uma carta para mim, no entanto. Ela não teve tempo. Então isso é ainda mais especial para mim”.

Emma compartilhou a história no Facebook, onde muitas pessoas enviaram mensagens de solidariedade à noiva. “É muito bom ouvir que o que eu estou passando, outras pessoas também já enfrentaram. Saber que há pessoas que também estão planejando casamentos sem ter as mães ao lado”, disse a mulher de 38 anos de idade.

Amanda Weise, a gerente da loja on-line Lace and Love e responsável pelos sapatos personalizados, disse que foi emocionante estar envolvida num presente tão bonito. “É provavelmente o par de sapatos mais emotivo que nós já fizemos. Esperamos que ela possa sentir um pouco de conforto usando os sapatos no grande dia. Será como se ela tivesse caminhando até o altar com a mãe dela”, disse a empresária. A mãe de Emma entrou em contato com a loja apenas alguns dias após o primeiro pedido ter sido feito: “Foi a mãe dela que me contou que ela tinha câncer e não estaria lá, no casamento da filha. Ela me contou na primeira mensagem que me enviou”.

“A mãe dela me mandou um e-mail revelando que gostaria de pagar pelos sapatos. Eu disse ‘bom, mas ela já pagou por eles’. Ela então disse ‘eu posso pagar por eles e você então pode reembolsá-los quando ela receber os calçados?'”, contou Amanda. “Eu sabia que ela estava muito doente na época, mas acho que a Emma esperava que ela estivesse lá para o casamento”.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade