Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mãe compartilha fotos chocantes de dia a dia com câncer de pele para fazer alerta

Você usa protetor solar regularmente? Pois o relato desta mulher vai te motivar a se proteger antes de sair de casa. Judy Cloud é mãe de duas meninas de 26 e 17 anos — e ela enfrenta um grave câncer de pele desde de 1995. + Kim Kardashian publica foto nua, mas um detalhe chama atenção na […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 fev 2017, 12h56 - Publicado em 8 mar 2016, 19h54

ABRE02

Você usa protetor solar regularmente? Pois o relato desta mulher vai te motivar a se proteger antes de sair de casa. Judy Cloud é mãe de duas meninas de 26 e 17 anos — e ela enfrenta um grave câncer de pele desde de 1995.

+ Kim Kardashian publica foto nua, mas um detalhe chama atenção na web
+ Ana Paula faz desabafo na internet sobre critérios de eliminação do BBB16

A mulher contou ao BuzzFeed que, quando ela era mais nova, as pessoas geralmente não se importavam com os perigos causados pelo sol. Então, em várias ocasiões, ela teve queimaduras. Judy também se bronzeava constantemente: “Eu não usava muito as câmaras de bronzeamento artificial — uma vez por semanas por três ou quatro semanas, três ou quatro vezes antes de uma viagem“, ela disse. “Mas não é preciso muito para fazer um estrago para a vida inteira“, completou.

A

Nos últimos 20 anos, a mãe passou por inúmeras cirurgias para enfrentar a doença. O último procedimento foi feito em setembro — foram três horas onde 23 áreas do seu corpo foram removidas: “Eu precisei tirar duas semanas de folga do trabalho porque precisava passar esse tempo imóvel, deitada no sofá durante o dia, com as minhas pernas elevadas, e deitada na cama à noite, com as minhas pernas elevadas“.

Continua após a publicidade

C

Judy Cloud também comentou que se preocupava com possíveis coágulos sanguíneos e pneumonia, doenças comuns em cirurgias que obrigam o paciente a ficar imóvel na fase pós-operatória.

Apesar das décadas lutando contra a doença, a mulher se considera sortuda — isso porque ela enfrentou carcinomas, e não a versão mais mortal da doença, um melanoma. Após a sua cirurgia, Judy decidiu compartilhar fotos de sua recuperação no Facebook para informar outras pessoas sobre os perigos da exposição prolongada ao sol.

Eu ouço muitas pessoas dizendo que se sentem melhores após usarem uma câmara de bronzeamento artificial, ou após ficarem torrando no sol por horas. Olhe para esta foto — essa pode ser você. Qualquer um pode ter câncer de pele, inclusive pessoas que possuem tons de pele mais escuros“, escreveu na mensagem.

B

Judy acredita que, apesar de mais informadas, muitas pessoas ainda ignoram avisos como esses. Após uma amiga perguntar se ela poderia compartilhar as fotos chocantes, Judy resolveu abrir o post ao público — sua história já foi compartilhada por muitos sites de notícias: “As mensagens que eu recebo de pessoas dizendo que eu as fiz mudar de ideia, e que elas não vão mais usar uma câmara de bronzeamento, fez tudo valer a pena“, comentou.

Dê sua opinião: E você, ainda se arrisca com o Sol? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade