Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Lulu Santos detona hits da música nacional e divide opiniões

Muita gente interpretou o desabafo do cantor como um alfinetada à nova música de Anitta. "Não me refiro exclusivamente ao funk, muito menos a Anitta", disse

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 dez 2017, 15h13 - Publicado em 18 dez 2017, 15h13

Um post de Lulu Santos vem causando polêmica nas redes sociais. O motivo? O técnico e jurado do The Voice Brasil fez duras críticas ao que chamou de “regressão” da MPB, citando versos de alguns sucessos recentes do funk carioca.

Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?“, escreveu o músico na manhã desta segunda (18). Muita gente entendeu o desabafo como um alfinetada ao lançamento do funk Vai, Malandra, mais novo hit de Anitta. Mas o post foi ao ar horas antes de o vídeo ser publicado no YouTube.

 

(Reprodução/Twitter/Veja SP)

A crítica dividiu opiniões e rendeu centenas de respostas contrárias e favoráveis. Lulu chegou a discutir com um seguidor que o acusou de não entender ou respeitar a música vinda da periferia. “A MPB não regrediu amore [sic], só tá mostrando a realidade de uma classe que sempre foi excluída”, reagiu o rapaz.

Continua após a publicidade

O jurado do The Voice Brasil rebateu lembrando artistas de rap e funk que já trabalharam com ele – e reiterou que não estava falando especificamente de Anitta ou do gênero carioca. “Se você vê ódio numa opinião você está paranoico. Não me refiro exclusivamente ao funk, muito menos a Anitta, que admiro. Também não falo da dança, mas das letras sexistas, derrogatória e babonas”, completou.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.