Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Luisa Mell e Antonia Fontenelle discutem por governo Bolsonaro

A troca de mensagens foi provocada por um desabafo da ativista sobre as políticas ambientais do ministro do Meio Ambiente e do presidente da República

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 ago 2019, 12h31 - Publicado em 27 ago 2019, 12h23

No domingo (25), Luisa Mell usou seu perfil no Instagram para protestar contra as políticas do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do presidente da República, Jair Bolsonaro. A publicação chamou atenção da apresentadora Antonia Fontenelle, que foi aos comentários questionar a ativista — que rebateu a mensagem enviada pela apresentadora.

“Aqui vocês entenderam o que é uma figura de linguagem? Um metáfora? Ou realmente elegeram um presidente que fuzila pessoas? Óbvio que não, né? E olha que aqui ele está com um fuzil na mão… e todos sabem que ele realmente gosta de armas! Ao contrário de mim, que todos sabem que luto pela vida! Que estava em uma manifestação popular pacífica… Falar em colocar fogo no governo é óbvio que foi um trocadilho com o fogo da Amazônia! Mas é problema é que quando não se tem argumentos para discutir sobre a questão, tentam destruir quem faz as denúncias!”, rebateu Luisa Mell no Instagram. Confira o post completo: 

View this post on Instagram

Aqui vc entenderam o que é uma figura de linguagem? Uma metáfora? Ou realmente elegeram um presidente que fuzila pessoas?!? Óbvio que não, né? E olha q aqui ele tá com um fuzil na mão… e todos sabem q ele realmente gosta de armas! Ao contrário de mim que todos sabem que luto pela vida! Que estava em uma@manifestação popular pacífica…Falar em colocar fogo no governo é óbvio que foi um trocadilho c o fogo da Amazônia! Mas o problema é que qd n se tem argumentos para discutir sobre a questão, tentam destruir quem faz as denúncias! O presidente demitiu o Diretor do Impe qd os números mostraram que o número de queimadas tinha aumentado assustadoramente! Achou que ridicularizar o cientista, chegou até acusá-lo de estar a serviço de alguma ong, seria a solução para o problema! Mas aí, devido ao desmatamento e esta política ambiental desastrosa deste governo as queimadas atingiram uma proporção assustadora! Tentaram falar que era fake news!! Qd n deu mais para negar, tentaram falar que era normal, que todo ano acontece igual. Depois colocou culpa levianamente, sem prova alguma, na ongs! E falou q n poderia fazer nada… q ia fazer o q? Que o exército n poderia ajudar( quem n se recorda, olha meus posta desta semana)… pois bem, Depois de toda a pressão, agora MANDOU AVIÃO da FAB, liberou verbas, está aceitando ajuda internacional. Tudo o que reivindiquei desde o princípio! Mas só foi feito depois de quase 20 dias de tragédias! Nunca tivemos tantos animai silvestres mortos em tão pouco tempo! E vcs querem q eu cale a boca, enquanto a Amazônia é destruída? Mesmo todos sabendo que foi armado o dia do fogo pelos fazendeiros, amparados pela política de Ricardo Salles, que acabou com a fiscalização do Ibama e apoiou madeireiros e pecuaristas? Como o presidente ainda n ordenou uma investigação séria a respeito? E qd a câmara dos deputados discute sobre CPI das queimadas, o partido do presidente quer cpi de ongs… realmente o problema do mundo são as ongs… Tempos sombrios! Acordem! #foraricardosalles

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

O desabafo rendeu um comentário de Antonia Fontenelle, que saiu em defesa do governo Bolsonaro: “Luisa, mulher de Deus, para com isso, você é uma mulher inteligente. Eu te pergunto: tem no currículo do Bolsonaro algum assassinato ou algum crime que o aponte como mandante de algum crime? Você já se inteirou da história do PT/Lula? Nós sabemos que tem políticos por trás de você… ou não? Já parou para pensar que estão te usando? Esse seu movimento não te levar a lugar algum, pelo contrário”, escreveu a apresentadora. “Você é uma mulher linda, sensível, machucada… te digo isso porque tive o prazer de te conhecer pessoalmente, vamos trabalhar com o que é real, não levanta lebre desnecessária, o povo concorda que a comunicação do presidente é falha, mas o povo também vê que esse homem já melhorou muita coisa em menos de um ano de governo.”

Continua após a publicidade

“Todos os anos de queimada nessa região, infelizmente, você sabe que o cara tá sofrendo represálias por querer por ordem no puteiro, não faz isso não. Torna a tua caminhada mais leve, seja inteligente”, finalizou Antonia.

Após ver a mensagem de Antonia, Luisa Mell retornou ao Instagram para respondê-la: “Oi, querida! Quem sabe você consegue me entender. Não estou defendendo o PT, estou defendendo o futuro da humanidade! Do nosso planeta! Você sabe que vivo para isso! Sim, sempre destruíram a Amazônia. Desde que entendi a gravidade do aquecimento global e a importância da nossa floresta, eu luto. Em todos os governos. Contra grandes empresas. Qualquer um que não entenda a seriedade do assunto, pode me chamar de louca.”

Continua após a publicidade

“Mas você é uma mulher estudada. Sabe que o aquecimento global é uma realidade, sabe da urgência. A política ambiental do governo foi irresponsável até agora. Precisa mudar! Agora! Hoje! Não dá para esperar! Depois de 25% desmatada, a Amazônia começa a se destruir sozinha! Ela armazena toneladas de CO2. Ela sozinha pode determinar o fim da nossa espécie. Entende meu desespero? Me ajuda! Pelo amor de Deus, precisamos de um ambientalista sério na pasta! Nos ajude! Ajude a humanidade! Obrigada”, pediu Luisa Mell.

Dê sua opinião: E você, o que achou da discussão entre Luisa Mell e Antonia Fontenelle? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.