Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Lagoa cor de rosa? Ponto turístico na América conquista viajantes com água “diferentona”

Photoshop ou mágica? No caso desta lagoa que fica na vila de pescadores de Las Coloradas, localizada no México, é pura química: a água do local é naturalmente cor de rosa, o que transforma o ponto turístico no “cenário perfeito para o seu próximo clique no Instagram”. Haja beleza natural, não é mesmo? + Os brasileiros […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 10h52 - Publicado em 11 ago 2016, 16h29

ABRE01

Photoshop ou mágica? No caso desta lagoa que fica na vila de pescadores de Las Coloradas, localizada no México, é pura química: a água do local é naturalmente cor de rosa, o que transforma o ponto turístico no “cenário perfeito para o seu próximo clique no Instagram”. Haja beleza natural, não é mesmo?

+ Os brasileiros já escolheram um atleta olímpico favorito: a ginasta Flavia Saraiva
+ Áudio do SporTV vaza e apresentadores são flagrados comparando canais da Globo

Mas você deve estar se perguntando como a água da lagoa ganha esta coloração naturalmente, não é mesmo? O espaço é habitado por plâncton vermelho e um pequeno crustáceo chamado artêmia que, com seus componentes químicos, acabam deixando a água cor de rosa. Para completar o visual digno de contos de fada, o ponto turístico é “decorado” por montanhas de sal — no passado, Las Coloradas foi um ponto de mineração. Confira: 

01

02

03

Continua após a publicidade

04

05

06

07

08

09

Dê sua opinião: E você, já visitou a vila de Las Coloradas e o lago cor de rosa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade