Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Jovem publica história sobre corrida com motorista surdo do Uber e emociona a web

As ruas podem estar em guerra por causa da rixa entre taxistas e motoristas de Uber — mas, para os usuários, o aplicativo continua rendendo boas surpresas. O jovem Rafael Coronel publicou em seu perfil no Facebook uma história tocante sobre o dia em que foi conduzido por um motorista chamado Marcos Roberto. Detalhe: o condutor é surdo. + Fã […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 11h44 - Publicado em 25 Maio 2016, 11h36

ABRE01

As ruas podem estar em guerra por causa da rixa entre taxistas e motoristas de Uber — mas, para os usuários, o aplicativo continua rendendo boas surpresas. O jovem Rafael Coronel publicou em seu perfil no Facebook uma história tocante sobre o dia em que foi conduzido por um motorista chamado Marcos Roberto. Detalhe: o condutor é surdo.

+ Fã tenta invadir casa de Anitta e é levado para delegacia pelo namorado da cantora
+ Wanessa Camargo desabafa sobre separação dos pais no Programa Xuxa Meneghel

Optamos por usar o Uber para se locomover aqui em Porto Alegre. Ontem, o Marcos Roberto aceitou nossa chamada e, quando ele chegou, eu e meus amigos entramos, como sempre, muito descontraídos desejando boa noite, mandando um ‘e aí, marcos’, só que não recebemos uma resposta, então alguém exclamou ‘Marcos?’ e logo percebi que ele era surdo“, comentou o rapaz.

A possibilidade de trabalho que o app proporciona a motoristas com deficiência fez o jovem refletir: “Parei para pensar no que o Uber estava fazendo naquele momento. Não se tratava mais de uma guerra de serviços, não se tratava de uma corrida mais barata ou a experiência do serviço Uber. Se tratava de acessibilidade, inclusão… Cara, o Marcos não precisa ouvir para onde iríamos, o aplicativo mostra para ele — conseguem perceber o quão simples foi a solução?“, escreveu Rafael — confira a história: 

Continua após a publicidade

01

Após fazer a viagem com o motorista surdo, a história ainda teve um desfecho feliz: “Bom, mesmo ele não podendo se comunicar conosco, fizemos um esforço: no meio da corrida aprendemos com o Google como agradecer em Libras e, no fim da corrida, todos agradeceram em Libras mesmo — e ele retribuiu com corações e um largo sorriso. Só agradeço a experiência de poder vivenciar um futuro que está próximo“, finalizou o rapaz. A mensagem fez muito sucesso no Facebook, sendo compartilhada mais de 14 000 vezes e curtida mais de 180 000 vezes.

Com a grande repercussão, a história chegou no próprio Marcos, que resolveu responder com uma mensagem para Rafael: ele agradece o carinho do rapaz na mensagem, dizendo que “adora receber boas notícias” e dizendo que a experiência foi “inesquecível”. Confira: 

02

Dê sua opinião: E você, o que achou da emocionante história de Rafael? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade