Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

J.K. Rowling anuncia ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, novo filme sobre universo de ‘Harry Potter’

Quem ficou choroso quando a saga Harry Potter chegou ao fim com  lançamento da segunda parte de As Relíquias da Morte no cinema, em 2011, pode ficar tranquilo: a tristeza durou pouco tempo! O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), escrito por J.K. Rowling e que agrega informações ao universo […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 27 fev 2017, 00h15 - Publicado em 12 set 2013, 13h53

Quem ficou choroso quando a saga Harry Potter chegou ao fim com  lançamento da segunda parte de As Relíquias da Morte no cinema, em 2011, pode ficar tranquilo: a tristeza durou pouco tempo!

O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), escrito por J.K. Rowling e que agrega informações ao universo Potter, vai virar filme – fazem parte dessa série ainda Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, O Bardo.

De acordo com a Warner Bros., a ideia é criar toda uma nova franquia inspirada nos animais fantásticos do livro e no autor que os pesquisou. Ou seja, seria um spin off da série, uma saga completamente diferente, mas relacionada ao original.

+ Parque do Harry Potter ganha expansão em 2014

O livro foi escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander e aborda as aventuras do personagem. Sua história começa em Nova York, setenta anos antes do início da jornada do bruxinho famoso.

Continua após a publicidade

Além de ter escrito o livro, Rowling é também a roteirista do projeto. É a sua estreia na nova função:  “Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso”, comentou a autora.

+ Confira as sete novas capas dos livros da saga Harry Potter

O acordo também prevê o lançamento de games e outros produtos, além da adição de conteúdos extras ao site Pottermore. Em uma conferência em Beverly Hills, o executivo da Warner Kevin Tsujihara admitiu que a intenção do estúdio é transformar a novidade em uma franquia.

Já podem comemorar: o universo de Harry Potter não acaba agora!

E aí, estão ansiosos para o lançamento? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade