Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Jovem faz apelo emocionante para surpreender irmão em aniversário

"O meu irmão não tão pequeno assim vai completar 21 anos dia 30 de novembro. Ele tem autismo e, por isso, é difícil para ele fazer amigos e socializar"

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 25 out 2017, 19h43 - Publicado em 25 out 2017, 19h24

A história de um jovem rapaz do Reino Unido está emocionando internautas do mundo inteiro.

Prestes a completar 21 anos de idade, James Weir está ansioso. Lucy, sua irmã mais velha, no entanto, teme que a data não seja celebrada de maneira apropriada. Isso porque o rapaz tem autismo e, por consequência, tem dificuldades para socializar com desconhecidos e fazer novos amigos. Para marcar o aniversário especial, a mulher foi ao Facebook fazer um pedido especial.

Em um apelo emocionante, Lucy pede para que colegas e desconhecidos enviem cartões de aniversário para James. A ideia é surpreender o rapaz, que sempre quis viralizar na internet, com centenas de mensagens. A jovem de 23 anos revela que deseja ver um grande sorriso no rosto do caçula da família no dia especial. “Este é o James. O meu irmão não tão pequeno assim vai completar 21 anos dia 30 de novembro. Ele tem autismo e, por isso, é difícil para ele fazer amigos e socializar“, explica a mulher na publicação no Facebook.

Ele fica ansioso em situações sociais e acha difícil se comunicar eficientemente com outras pessoas. Infelizmente, James não tem amigos e isso me magoa muito. Então, eu bolei um plano/surpresa para o aniversário dele. Eu imaginei se vocês, pessoas gentis, poderiam compartilhar essa publicação e enviar um cartão ou mensagem de aniversário para o James. Mesmo se ele receber poucos envelopes, sei que ele ficará feliz“, pediu Lucy na postagem.

Eu quero que esse aniversário seja extra especial e quero que ele ponha um grande sorriso no belo rosto dele. Muito obrigada, pessoal. Sintam-se à vontade para compartilhar“.

  • James é um estudante na Universidade Brownlow Fold, em Bolton, na Inglaterra. Ele é grande fã do Titanic (tanto da história, como do filme), dinossauros e astronomia. O rapaz sonhava seguir estudando o universo e os corpos celestes, mas não foi possível por causa do transtorno e de sua falta de qualificações, algo que deixou o aluno bastante chateado. “Eu decidi tomar essa iniciativa porque ele é meu irmãozinho e é muito triste vê-lo sem amigos sendo que é isso que ele quer, assim como uma namorada“, contou Lucy ao The Daily Mirror.

    Ele é muito solitário. Ele ficará tão feliz com toda essa atenção. Eu posso vê-lo sorrindo por dias. Especialmente por aparecer em uma publicação jornalística, já que ele sempre quis viralizar na internet“, contou a jovem. Se você gostaria de surpreender James em seu aniversário, é possível: basta enviar um e-mail para lucyndaweir@gmail.com. Ou clique aqui para conferir o endereço do rapaz no Reino Unido.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da iniciativa de Lucy? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade