Internautas se revoltam contra racismo no BBB19

Na festa na madrugada deste domingo (10), um participante fez um comentário polêmico; saiba mais

Mais uma vez, a pauta racismo no Big Brother Brasil 19, da Rede Globo, tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag #BastadeRacismonoBBB19 é no início da tarde deste domingo (10) a mais tuitada do país. Durante a festa nesta madrugada, o participante Maycon contou numa roda de conversa que viu Jesus Cristo. E a “visão” teria aconselhado a não seguir o exemplo de Rodrigo e Gabi, dois participantes negros da casa.

“Foi assim eu estava aqui comendo, e tava o Rodrigo e a Gabi, eu comendo de ‘boassa’. De repente comecei a sentir um arrepio, e começou a tocar umas músicas esquisitas. De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘Não faça igual eles’”, disse.

A tal música esquisita era Identidade, de Jorge Aragão. Os brothers se emocionaram com um trecho que diz: “Se o preto de alma branca pra você é o exemplo da dignidade não nos ajuda, só nos faz sofrer nem resgata nossa identidade”.

Na madrugada do último dia 31, a frarse BBB protege racista já havia entrado para os trending topics do Twitter. Os internautas acusam a emissora de não transmitir as conversas racistas entre alguns participantes do programa. A “sister” Paula, teria disparado a maioria delas, dizendo que temia Rodrigo por cultuar Oxum, questionar o sistema de cotas na faculdade e pregar que existe um racismo contra loiras.

Nos Estados Unidos, participantes foram desclassificados após comentários racistas.

Abaixo, a reação do pessoal da internet:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s