Após ultrassom, mulher descobre que gravidez é um cisto no ovário
"A minha barriga de gravida era, na verdade, uma enorme massa. Meu bebê era muito pequeno, pequeno demais para criar uma barriga", desabafou
Kirsty Butler não percebeu que, lentamente, sua barriga estava crescendo. Ela também não tinha nenhum outro motivo para suspeitar que estava grávida mas, após a insistência de colegas de trabalho, a jovem de 22 anos decidiu tirar a dúvida: “As pessoas continuavam perguntando se eu estava grávida, então eu resolvi fazer um teste de gravidez“, revelou a mulher ao The Daily Mirror.
Não só Kirsty estava, de fato, grávida, como médicos revelaram que a gravidez já tinha 30 semanas. A jovem e o namorado, Celern, comemoraram a novidade e se programaram para fazer o primeiro ultrassom. Foi no exame, no entanto, que o “pesadelo começou”: “A minha barriga de gravida era, na verdade, uma enorme massa. Meu bebê era muito pequeno, pequeno demais para criar uma barriga“, desabafou a mulher. O feto tinha apenas 6 semanas.
A massa que os médicos identificaram no exame era um cisto no ovário de 30 por 20 centímetros, que ameaçava destruir o útero da jovem mãe. A mulher, no entanto, esperou por uma operação: “Eu decidi esperar até estar com onze semanas de gravidez porque o procedimento seria mais seguro para o bebê. Mas quando eu fiz um novo ultrassom uma semana antes da cirurgia, os médicos me disseram que não havia batimento cardíacos. O meu bebê foi superado pelo enorme cisto e isso acabou comigo“, contou Kirsty.
“Após a cirurgia para remover o cisto e o meu bebê, eu passei seis semanas no hospital até que me liberassem para voltar para casa“. O casal ficou arrasado após a história. “Eu tive sorte que meu cisto era benigno, mas eu tive que remover o meu ovário porque ele foi esmagado por ele. Se eu tivesse esperado mais, ele teria começado a esmagar outros órgãos“, explicou a mulher ao The Daily Mirror. A jovem também compartilhou imagens da operação para alertar outras mulheres. Atenção: imagens fortes.
“Eu e Celern esperamos aumentar a nossa família no futuro próximo, eu só prestarei mais atenção na próxima vez que o meu estômago começar a inchar“, revelou a jovem após o trauma. A mulher também está passando por testes de fertilidade para garantir que poderá ter um bebê no futuro. “Foi tão traumático perder o meu bebê e passar pela recuperação da cirurgia“, desabafou. “Eu e o Celern definitivamente queremos filhos no futuro, então eu decidi checar se era possível. Fiquei muito feliz ao descobrir que eu tenho óvulos suficientes em um único ovários“.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!