Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Garotinho de 4 anos salva a vida da própria mãe com o iPhone dela

Graças à agilidade e esperteza de Roman, a polícia chegou rápido ao local -- em apenas 13 minutos -- e conseguiu salvá-la

Por Redação VEJA São Paulo 22 mar 2017, 19h07

Graças à sua esperteza, um garotinho de apenas 4 anos salvou a vida da própria mãe nos arredores de Londres, na Inglaterra. Ao perceber que ela não estava respirando, o pequeno Roman conseguiu desbloquear o iPhone aproximando-o do dedo da mãe e, com ajuda da Siri, entrou em contato com o serviço de emergências.

  • O menininho usou a impressão digital da mãe desacordada, mas não sabia para qual número de telefone ligar. Foi então que ele usou um comando de voz com a Siri, que ligou para o 999 (equivalente ao 190 brasileiro). Graças à agilidade de Roman, a polícia chegou rápido ao local — em apenas 13 minutos — e conseguiu salvá-la.

    Trechos do diálogo dele com uma atendente foram divulgados no Twitter por um jornalista da BBC. Confira:

    //platform.twitter.com/widgets.js

    Os policiais encontraram Roman com seu irmão gêmeo e o irmão mais novo, enquanto a mãe estava inconsciente no chão. Ela foi reanimada e levada ao hospital.

    Após o incidente, a polícia local divulgou um alerta de como é importante que as crianças saibam o endereço da própria casa e aprendam também a ligar para os serviços de emergência. Fica o alerta.

    Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade