Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Garotinha com rara deformidade lança a primeira bola de um jogo com a ajuda de um braço robótico

Você pode não saber, mas, para os americanos, arremessar a primeira bola de um jogo de beisebol é uma das maiores honras que o mundo dos esportes pode te oferecer. Celebridades geralmente são convidadas para esse momento especial. Desta vez, no entanto, a pequena Hailey Dawson, de 5 anos foi a homenageada. + Com ajuda […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 Feb 2017, 15h03 - Publicado em 19 Aug 2015, 19h01

ABRE06

Você pode não saber, mas, para os americanos, arremessar a primeira bola de um jogo de beisebol é uma das maiores honras que o mundo dos esportes pode te oferecer. Celebridades geralmente são convidadas para esse momento especial. Desta vez, no entanto, a pequena Hailey Dawson, de 5 anos foi a homenageada.

+ Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
+ Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

Mas Hailey não é uma garotinha comum: ela nasceu com uma deformidade rara chamada Síndrome de Poland — e que resulta em músculos do tórax pouco desenvolvidos ou até inexistentes. A doença também pode se manifestar nas mãos, com os dedos mais curtos.

A mãe da garotinha pediu ajuda para o engenheiros da Universidade de Nevada, em Las Vegas, para produzir uma prótese em 3D para Hailey. Eles então criaram um projeto que permite que a garota tenha mais mobilidade, como a habilidade de pegar e largar objetos — como uma bola de beisebol! Assista: 

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=txQ96bP6KEw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Dê sua opinião: O que você achou do fofo primeiro arremesso da pequena Hailey? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade