Campanha de Pugliesi para doação de sangue provoca polêmica

"Vamos nos unir nessa causa e ajudar a salvar a vida de muita gente", escreveu a musa fitness em foto publicada no Instagram no último sábado (10)

Sem querer, Gabriela Pugliesi acabou se envolvendo numa nova polêmica: na segunda (12), a musa fitness compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram numa campanha para incentivar os seguidores a doar sangue, falando sobre a importância do gesto. O que era para ser uma boa ação, no entanto, acabou provocando indignação entre os fãs, por um motivo bastante inusitado.

Nos comentários, fãs da webcelebridade apontaram que ela não poderia fazer uma doação de sangue. O motivo? Os seguidores mais assíduos lembraram que Gabriela fez uma tatuagem na mão em janeiro de 2017. Assim, ela só poderá doar sangue novamente 12 meses após o procedimento, ou seja, em janeiro de 2018. Confira: 

View this post on Instagram

Eu que me preocupo super com a saúde te digo que doar sangue não faz mal. Pelo contrario! E Esse adesivo busca incentivar as pessoas a doarem sangue regularmente independente de conhecerem ou não quem está precisando. Um adesivo tão pequenininho, que pode até passar despercebido por alguns, mas faz toda a diferença na vida de quem espera por uma doação. Por isso, na Semana Mundial do Doador de Sangue, eu gostaria de pedir a sua ajuda para curtir, debater, compartilhar a hashtag #Doesangue e, principalmente, doar sangue sempre que possível. Vamos nos unir nessa causa e ajudar a salvar a vida de muita gente. Vou doar amanhã e tomara q seja a primeira de muitas! Posso contar com vocês?!

A post shared by Gabriela (@gabrielapugliesi) on

Após a polêmica, Gabriela publicou alguns vídeos em seu perfil no Instagram para tentar explicar o caso: “Vou até lá, na clínica de doação. Minha tatuagem vai fazer sete meses. Vou até lá tirar as minhas dúvidas. Fiquei empolgada com a possibilidade de doar sangue. Muita gente começou a me mandar mensagem com muitas regras. Achei que tinha feito há mais tempo. Imagino que não sou só eu que tenha tantas dúvidas“, argumentou.

Na sequência, uma seguidora disse que mente o tempo que fez a tatuagem e que, assim, consegue doar sangue. “Como deve ter muita gente que mente o tempo de tatuagem, mesmo que seja por uma boa causa essa mentira, mesmo assim acho que, quando eles analisam o sangue, eles analisam. Se não uma galera vai mentir o tempo de tatuagem“, comentou a jovem. Ao chegar à clínica, ela recebeu a notícia de que, realmente, não poderia doar: “Estou muito triste de não poder doar. Não dá para mentir, gente, é bem arriscado. Por mais que tenha análise. É uma questão de consciência. Vim até para tirar as minhas dúvidas. Se a gente mente, vai que prejudica alguém“, desabafou. Assista: 

Mesmo sem poder doar, a musa fitness incentivou: “Você que pode doar, vá e doe. É muito fácil e tranquilo. Tem gente que morre por não ter sangue. E me disseram que agora no inverno cai muito a doação de sangue. É que sou teimosa, vim até aqui para fazer questão de ver mesmo. Não posso ser um exemplo e inventar que eu fiz há 12 meses. Por mais que seja um bom motivo e que tem gente que mente por um bom motivo, eu não posso ser essa pessoa, por mais que eu quisesse“, concluiu.

Nos comentários, fãs defendem a blogueira: “A foto é de dois dias atrás e ontem ela foi ao hemocentro procurar informações e acabou não doando pois fez a tatuagem há pouco tempo e não acha correto mentir. Ela só está incentivando uma boa ação. Por que vocês querem polemizar tudo na vida dela?“, questionou uma mulher. Nos comentários, a própria Gabriela Pugliesi respondeu às dúvidas dos fãs: “Jamais fingiria que doei! Pensei que poderia, não pude. Mesmo assim, quis incentivar a doarem, porque esse é o intuito. Mas pensem e julguem como quiserem, já me acostumei com isso“, escreveu.

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica envolvendo Gabriela Pugliesi? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s