Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após furto, ladrão pede a senha do celular da vítima em mensagem

"Ela até me perguntou se eu queria algumas fotos do meu celular, como se ela estivesse me fazendo um favor. E me agradeceu. Eu não conseguia acreditar"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 nov 2017, 19h33 - Publicado em 22 nov 2017, 19h16

A universitária Beth Freestone, de 18 anos, ficou arrasada ao descobrir que seu iPhone havia sido roubado durante uma noitada em Manchester, na Inglaterra. O mais surpreendente, no entanto, foi a mensagem que ela recebeu meses após o crime: pelo Facebook, uma mulher disse ter encontrado o celular da jovem — e, por incrível que pareça, pediu para que a estudante compartilhasse a senha do aparelho para que ela pudesse usá-lo.

Ao The Daily Mail, a jovem relembrou a noite em que perdeu o smartphone: “Eu estava em Manchester e, no fim da noite, percebi que não estava com o meu celular. Eu tive que comprar um aparelho novo, gastei 700 libras. Foi irritante, mas eu pensei que era apenas uma dessas situações em que eu jamais veria o meu celular novamente. Cinco meses depois, eu vi a mensagem no meu celular“.

A mensagem dizia: “Olá, espero que você não se importe com a pergunta, mas me deram este celular que eu acredito que você perdeu. Eu só o estou usando pelas próximas duas semanas enquanto o meu aparelho é consertado, mas preciso da sua senha do iCloud. Você poderia compartilhá-la comigo? Assim eu poderia sair da sua conta e entrar na minha. Obrigada!‘, dizia a mensagem enviada pela mulher misteriosa.

Ela até me perguntou se eu queria algumas fotos do meu celular, como se ela estivesse me fazendo um favor. E me agradeceu! Eu não conseguia acreditar“, disse Beth.

Continua após a publicidade

A universitária não ficou nada confortável com a situação e decidiu não enviar a senha. “Eu sabia que era o meu smartphone, mas eu não me senti confortável enviando a minha senha para ela, já que a senha está linkada ao meu cartão de crédito“, disse. Beth, então, pediu para que a mulher enviar o celular para a dona — a universitária até pagou o valor do correios. A jovem concordou: “Mas ela nunca me mandou o celular e ficou inventando desculpas“.

Ela me bloqueou no Facebook e então desconectou o número do celular. Depois, eu não consegui entrar em contato com ela novamente. Amigos meus também enviaram mensagens, mas ela continuou ignorando os pedidos e começou a ficar agressiva“.

Uma das respostas que a jovem recebeu de mulher a surpreendeu: “Ligar para polícia acabaria com tudo porque eu não roubei o seu celular, então não tente me ameaçar e pare de me ligar“. Ela, então, explicou o suposto motivo de ainda não ter enviado o celular: “Infelizmente, eu trabalho em dois empregos e ainda não pude ir aos correios. Ele será enviado em breve. Não é um crime, já que eu o encontrei e não o roubei. Eu estou te fazendo um favor!“.

Continua após a publicidade

Infelizmente, Beth não tinha um aplicativo para encontrar o smartphone e não fez uma queixa à polícia. Após as mensagens ameaçadoras, a mulher compartilhou a história no Twitter — onde a mensagem já recebeu mais de 15 000 curtidas em poucos dias. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.